Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

NÃO CONSIGO O LINUX

Nome do dispositivo LAPTOP-F3T2E5QM Processador Intel(R) Core(TM) i5-1035G1 CPU @ 1.00GHz 1.19 GHz RAM instalada 8,00 GB (utilizável: 7,70 GB) Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64 Caneta e toque Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo! img-gerenciador-de-tarefas-memoria-em-uso

Alguem pode me dizer se com estas especificaçoes do meu pc é possivel instalar a maquina virtual para rodar o linux? não estou conseguindo instalar e me ocorreu que pode ser por falta de espaço.

1 resposta
solução!

Olá, Renata!

Com as especificações do seu laptop, é possível instalar e rodar uma máquina virtual para executar o Linux, mas há algumas considerações importantes a serem feitas:

1. Memória RAM: Você tem 8 GB de RAM, o que é suficiente para rodar uma máquina virtual, mas como podemos ver na imagem do Gerenciador de Tarefas, você já está utilizando 6,3 GB de RAM, restando apenas 1,4 GB disponível. Para rodar uma máquina virtual de forma eficiente, especialmente com uma distribuição como o Ubuntu, seria ideal ter pelo menos 2 GB de RAM disponíveis para a máquina virtual. Você pode tentar fechar alguns programas e processos desnecessários para liberar mais memória.

2. Espaço em Disco: A imagem não mostra o espaço disponível no seu disco C:, mas é importante garantir que você tenha espaço suficiente. Uma instalação básica do Ubuntu em uma máquina virtual pode requerer pelo menos 10-15 GB de espaço livre.

3. Processador: Seu processador é um Intel Core i5-1035G1, que é capaz de rodar uma máquina virtual. No entanto, o desempenho pode variar dependendo de outras tarefas que o seu sistema esteja executando simultaneamente.

Aqui estão algumas dicas para otimizar o uso da máquina virtual:

• Aumente a Memória Virtual: No VirtualBox, você pode ajustar a quantidade de memória RAM alocada para a máquina virtual. Tente alocar cerca de 2 GB de RAM e veja se o sistema roda de forma aceitável.
  • Feche Aplicativos Desnecessários: Antes de iniciar a máquina virtual, feche todos os aplicativos e processos que não são necessários para liberar mais memória.
  • Verifique o Espaço em Disco: Certifique-se de que você tem espaço suficiente no disco para instalar o Ubuntu. Se necessário, libere espaço excluindo arquivos ou programas desnecessários.

Bons estudos!