Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não consigo nem criar o projeto.

Ocorre a seguinte mensagem mesmo eu selecionando o caminho corretamente. Minha versão do Cocos Creator é 1.8.1

6 respostas

Boa tarde Alan, qual o erro que aparece? O curso foi feito na versão 1.6 da Cocos, pode ser um erro com a compatibilidade.

Você consegue criar um projeto novo, zerado?

Eu criei uma pasta Cocos2d dentro de Documentos. Dentro dela eu criei uma pasta com o nome do projeto do curso (Aliens-War). Quando escolho Empty Project e seleciono a pasta do projeto, e a seguir dou o nome para o projeto (AliensWar) , recebo a seguinte mensagem ao clicar no botão Create: Invalid project path, can only contains alphanumeric characters, - and _

solução!

A Cocos esse problema com nomes :( No caminho pra pasta do projeto você nao pode ter espaços nem caracteres especiais.

Tenta renomear a pasta q vc deu o de Aliens-war. Tira o - do nome.

Boa tarde Alan, conseguiu criar o projeto?

Boa tarde Ricardo. Consegui nesse momento. Tive a curiosidade de copiar a pasta do jogo (AliensWar) para a a raiz (C:) e adivinha... Funcionou. ;)

Depois de olhar o caminho em que estava criando a pasta e o jogo (C:\Users\alan.morato\AlienWars\Jogo) percebi que o problema estava no nome do meu usuário na máquina (alan.morato). O Cocos Creator não aceita esse tipo de carácter separando nomes.

Obrigado pela atenção vou finalmente começar o curso!

Aproveite o curso, qualquer duvida pode postar aqui no fórum :)