1
resposta

não consigo mudar de pastas, nem circular entre elas e nem adcionar o diretorio que então eu quero...

... Fiz o exercício da atividade anterior, criei aquele index.html, salvei numa pasta criada com projetos e estudos da Alura, mas não consigo no git bash navegar entre as pastas com o comando "cd" e por incrível que pareça encpontrei esse mesmo problema no terminal, em copiar, transferir ou encontrar pastas. Pois, eu precisaria poder acesssar as pastas e adionar os diretórios, repositórios pertinentes. será que eu entendi certo mesmo, esses exercícios? O que de errado eu devo estar fazendo, me deem uma luz! Grata!

1 resposta

Olá Fah Borges, tudo bem? Posso estar enganado mas o problema pode ser os espaços no nome da pasta, você poderia tentar ir pelo Windows explorer mesmo (estou supondo que esteja usando o Windows) até a pasta que você criou e então entrar dentro da pasta e clicar com o botão direito do mouse e por fim clicar na opção Git Bash Here e fala se o terminal abriu corretamente dentro dessa pasta? Se sim, então você deve navegar dentro do terminal usando aspas (" ") nos nomes das pastas, exemplo:

cd "projetos e estudos da Alura"

Ou dentro de pastas mesmo:

cd "/c/users/seu_nome/documents/projetos e estudos da Alura"

E fala se deu tudo!