Solucionado (ver solução)
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Não consigo movimentar o "Ator"

A função de movimentação com a direção horizontal sentido positivo funciona, mas a função de movimentar com seta na direção vertical no sentido negativo não.

let imagemDaEstrada; let imagemDoAtor; let imagemDoCarro;

//Variáveis do carro1 let xCarro = 500; let yCarro = 50;

//Variáveis do Ator let xAtor = 100; let yAtor = 370;

function preload(){ imagemDaEstrada = loadImage ("imagens/estrada.png"); imagemDoAtor = loadImage ("imagens/ator-1.png"); imagemDoCarro = loadImage ("imagens/carro-1.png"); }

function setup() { createCanvas(500, 400); }

function draw() { background(imagemDaEstrada); mostraAtor(); mostraCarro(); movimentaCarro(); movimentaAtor(); }

function mostraAtor (){ image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30 );

}

function mostraCarro(){ image(imagemDoCarro, xCarro, yCarro, 35, 30);

}

function movimentaCarro (){ xCarro -= 2;

}

function movimentaAtor(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yAtor -= 3 if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yAtor += 3 } } }

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solução!

Bom dia FIlipe, também sou novo neste universo, mas acho que o seu código não está funcionando por conta das chaves dentro da função 'movimentoAtor', perceba que você não fechou as chaves após a execução do primeiro "if", então ele está fechando só após o segundo "if", segue o código com o fechamento correto, veja se resolveu, espero que sim, haha, abraços!

function movimentoAtor(){ if(keyIsDown(UP_ARROW)){ yAtor-= 3; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yAtor +=3; } }

Opá mano, me ajudou kkk Tive que fazer outra função para "resolver" , agora posso deletar e arrumar certinho. vlw

Que da hora mano, fico feliz, mas que bom que você encontrou outra solução, percebi que existem vários caminhos para o mesmo resultado, abraços!