Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Nao consigo mover os vertex

Quando faço o extrude do pe da quilha vai de boa. Mas quando vou selecionar os vertex eu consigo selecionar mas toda a quilha se move também.

5 respostas

Poxa, ninguem vai me ajudar nesta duvida?

André, não tenho Maya ou conhecimento do assunto, mas vou dar duas sugestões:

  1. Tenta dar um duplo clique no objeto que talvez ele entre num modo de seleção mais específico, onde você possa selecionar as faces, arestas e vértices. Se não me engano o SketchUp funcionava assim, não me surpreenderia que o Maya funcionasse igual.

  2. Caso isso não resolva seu problema, pegue os dados do instrutor na página inicial do curso e tente entrar em contato diretamente com ele! Quem sabe ele pode te ajudar. Aqui está a página do curso: https://cursos.alura.com.br/course/autodesk-maya-modelagem-inorganica-parte1

É isso aí. Vou fechar o tópico duplicado que você criou, redirecionando pra esse aqui, beleza?

Abraço e bons estudos!

Olá Andre, como estas?

Talvez você esteja com o soft selction ativado e com o raio dele extremamente alto.

  • Para saber entre no modo de vertex e selecione um vertex apenas, em seguida aperte B .

  • Caso o soft selection não esteja ativado ele irá ativar e quando você mexer o vertex ele irá mover vários vertex ao mesmo tempo. A cor ficará de amarelo, laranja e vermelho.

  • Caso o soft selection já estivesse ativo quando você apertar B ele irá desativar e você poderá mexer apenas um vertex normalmente.

É normal esbarrar no B por engano.

Caso não solucione peço que poste uma imagem aqui para melhor entendimento.

Em caso de urgência pode mandar inbox no facebook.com/dacosta3d

Aguardo seu feedback.

Abs man!

Andre, conseguiu resolver seu problema? Como foi?

solução!

Obrigado Daniel, era exatamente isso a Soft selection estava ativada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software