Quando faço o extrude do pe da quilha vai de boa. Mas quando vou selecionar os vertex eu consigo selecionar mas toda a quilha se move também.
Quando faço o extrude do pe da quilha vai de boa. Mas quando vou selecionar os vertex eu consigo selecionar mas toda a quilha se move também.
Poxa, ninguem vai me ajudar nesta duvida?
André, não tenho Maya ou conhecimento do assunto, mas vou dar duas sugestões:
Tenta dar um duplo clique no objeto que talvez ele entre num modo de seleção mais específico, onde você possa selecionar as faces, arestas e vértices. Se não me engano o SketchUp funcionava assim, não me surpreenderia que o Maya funcionasse igual.
Caso isso não resolva seu problema, pegue os dados do instrutor na página inicial do curso e tente entrar em contato diretamente com ele! Quem sabe ele pode te ajudar. Aqui está a página do curso: https://cursos.alura.com.br/course/autodesk-maya-modelagem-inorganica-parte1
É isso aí. Vou fechar o tópico duplicado que você criou, redirecionando pra esse aqui, beleza?
Abraço e bons estudos!
Olá Andre, como estas?
Talvez você esteja com o soft selction ativado e com o raio dele extremamente alto.
Para saber entre no modo de vertex e selecione um vertex apenas, em seguida aperte B .
Caso o soft selection não esteja ativado ele irá ativar e quando você mexer o vertex ele irá mover vários vertex ao mesmo tempo. A cor ficará de amarelo, laranja e vermelho.
É normal esbarrar no B por engano.
Caso não solucione peço que poste uma imagem aqui para melhor entendimento.
Em caso de urgência pode mandar inbox no facebook.com/dacosta3d
Aguardo seu feedback.
Abs man!
Andre, conseguiu resolver seu problema? Como foi?
Obrigado Daniel, era exatamente isso a Soft selection estava ativada.