4
respostas

Não consigo mover minha caixa de ( blockquote ) para o meio da pagina no CSS .

“Procuro sempre ser uma pessoa agradável , para não me tornar uma pessoa desagradável. Porque se eu perceber que estou sendo uma pessoa desagradável, lutarei para não me tornar uma pessoa insuportável“.

Fábio moura
.citacao-bio {                                                                                    
    background-color: #D9E5E3;
    border: 10px solid #C2CCCA;
    width: 250px;
    box-sizing: border-box;
    margin: 20px 40px;
    padding: 20px;
    text-align: center;
}
4 respostas

Tente colocar o atributo 'float: left' ou 'float: right'.

Prof º só uma dúvida , independente do atributo que utilizar , posso utilizar outro atributo , ou seja , esse atributo que utilizei no css , fez oque desejei , a minha caixa de ( blockquote ) foi pro meio da pagina . Ou existe restrições no css . Ou semântica só é válido no html ?

Então Fábio, temos sim como aplicar alguns atributos de estilos direto em algumas tags do HTML (procure no Google). Porém não é o mais indicado. Pois conforme o curso aqui do alura explica, o melhor é estruturar nosso estilo CSS através de classes, ids e em arquivos separados.

Siga o padrão aqui do curso, que voce não terá problemas. :)

Eu utilizei no estilo CSS através de classes , o seguinte código : .citacao-bio { position:absolute; top:400px; left:500px; margin-bottom: 100px;}

E moveu do jeito que desejei a minha caixa de ( blockquote ) . Esta certo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software