4
respostas

não consigo mover as calabresas

Olá! Estou com dificuldades para mover as calabresas. Já tentei das três formas que vi você explicando, mas nenhuma delas deu certo. Quando eu duplico as camadas, e coloco como destino a outra aba, as calabresas não vão, e eu não consigo mover diretamente para a outra aba somente através da seleção com o ctrl.

Abraços!

4 respostas

Oi, Ana

Tudo bem?

Você já assistiu esse vídeo aqui também, certo? Não sei qual o motivo, mas a versão 21.2.1 desabilitou essa função de arrastar camadas entro documentos no Photoshop. De qualquer maneira, agora é possível copiar e colar camadas. Para isso, basta selecionar as camadas a serem copiadas, dar o comando Ctrl + C e no arquivo de destino colá-las com o Ctrl + V. Acredito que dessa maneira você vai conseguir!

Abraços e bons estudos

Ah! Tudo bem então... Vou tentar novamente. Obragada!

Boa tarde, Tentei as sugestões e não deram certo. Qual a versão que está trabalhando ? Será que pode ser isso ? Veja a minha abaixo :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Ana

O curso foi feito na versão CC 2020. Segundo o print, o seu é o CS6 e nele as primeiras operações sugeridas já funcionariam. De qualquer maneira, verifique se ambos os documentos estão no mesmo modo de cores. Para isso, vá em Image > Mode e caso um deles não esteja no modo RGB, faça a correção e tente o procedimento novamente.

Por fim, caso nem isso resolva o seu problema, você pode experimentar salvar cada uma das camadas das calabresas individualmente como imagens PNG (com fundo transparente) separadas e depois levá -las para o documento em que vai fazer a composição.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software