Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo move o arquivo para a pasta com o prompt

Eu acabei criando a pasta Dicas, pois com o prompt não consegui.

Agora estou tentando mover um arquivo PNG para a pasta com o comando move e também não consigo. Aparece uma mensagem.

https://imgur.com/a/WQBgile

2 respostas
solução!

Olá Sandra, tudo bem? Nesse caso você pode usar duas formas, primeiro tenta executar o comando com o autocomplete do Windows mesmo, para isso você precisa Começar a digitar o nome do arquivo ou pasta e apertar a tecla "TAB" do seu teclado, você informar o move que é o comando e logo em seguida (precisa de um espaço igual você já fez) digitar apenas as primeiras letras do nome "Prompt" (pode ser as primeiras 2 letras), e dar um "TAB", e depois adicionar outro espaço e digitar apenas as primeiras letras do nome "Dicas" (pode ser as primeiras 2 letras), e dar um "TAB" e depois executar o comando com um "enter".

Isso deve funcionar!

Oi Jonilson, tudo bem? Eu estava com vários problemas no prompt. Com a ajuda de vocês consegui entender o que estava acontecendo. Como tenho o onedrive, ele tinha duas áreas de trabalho, então o que eu estava fazendo estava indo para outra área. Problema e entendimento resolvido. Obrigada pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software