Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo mexer no p5 js editor

Basicamente quando eu vou tentar deletar ou escrever um novo valor no teclado, acontece que o que eu queria digitar acaba indo para um lugar aleatório. Além de q eu nao conisgo selecionar a parte que eu quero editar com o mouse, apenas consigo modificar se apagar tudo e reescrever oq queria. https://editor.p5js.org/

1 resposta
solução!

Oi, Elton, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder!

Gostaria de entender melhor a situação para identificar o tipo de problema que pode estar acontecendo. Para isso, peço que você faça uma gravação da sua tela e envie aqui pelo fórum para que eu consiga te ajudar a encontrar uma solução.

Uma opção para você gravar sua tela é utilizar alguns aplicativos como o ScreenToGif. Segue abaixo um passo a passo para você baixar e utilizar essa ferramenta:

• Inicialmente entre no site do aplicativo;

• Em seguida, na tela inicial, verifique se o seu sistema é compatível e clique em pacote. caso não seja, clique na opção mais downloads:

Print de tela do site screentogif. A imagem apresenta fundo azul claro.  De cima para baixo temos no centro da tela o logotipo, a versão do sistema apontada por uma seta vermelha, com o valor de 64 bits; na sequência temos três opções principais de download sendo a primeira descrita como Pacote e circulada por um quadrado vermelho. E ao final da página é possível ver a opção mais downloads sinalizada por uma seta vermelha.

• Após o download ser concluído basta clicar no programa e executar a instalação seguindo as instruções do próprio instalador.

• Em seguida você só precisa abrir a ferramenta e escolher a opção de gravador para gravar sua tela:

Print de tela da ferramenta screenToGif. A imagem mostra o layout do aplicativo com suas funcionalidades, sendo a primeira um botão com o ícone de uma bola vermelha e logo abaixo a palavra gravador. O botão está indicado por uma seta vermelha.

• Ao clicar na opção gravador, uma tela será aberta e você pode ajustar o tamanho da tela para gravar apenas o que você deseja e também a quantidade de frames por segundo. Escolhido o tamanho e a quantidade de frames é só clicar em gravar.

• Ao acionar o botão de gravar, a tela sofre algumas alterações. A borda superior mostra o tempo de tela gravado e na borda inferior o botão gravar é substituído pelos de pausar e de parar.

• Ao terminar a gravação basta apertar no botão de parar, nesse momento outra tela aparecerá. Nela você pode ver a gravação que você fez, ou já salvar o arquivo.

Print de tela da ferramenta screenToGif. A imagem mostra a tela com o arquivo gravado, no menu superior há várias opções com a primeira com a palavra arquivo sinalizada por uma seta vermelha. Ao clicar na opção arquivo um menu se abre abaixo com outras opções, sendo a nona da esquerda para a direita a opção de salvar como, grifada em vermelho. No canto direito da tela ao clicar na opção salvar como algumas configurações podem ser alteradas todas dentro de um retângulo vermelho. Abaixo dessas configurações há duas opções: salvar e cancelar uma ao lado da outra. No parte inferior no canto direito o ícone de play está sinalizado com uma seta vermelha.

Como mencionei anteriormente há outras formas de gravar a tela do computador. Outra opção é o Screencastify - uma extensão do Google Chrome que permite gravar a tela de forma fácil e intuitiva.

Espero que dê tudo certo!

Grande abraço!