Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo mexer com o jupiter

Estou tendo uma dificuldade enorme de mexer com o jupiter para a realização deste curso. Não consigo colocar os arquivo no lugar certo. Não consegui chamar o arquivo.

Gostaria de saber se tem algum módulo que ensine a usar o jupiter.

Pelo que percebi, ele tem mais recursos que o colab, então gostaria muito de aprender a usá-lo.

Pode me ajudar?

Att,

2 respostas

Olá Sandra,

Sobre um curso focado no Jupyter infelizmente não temos nenhum no momento, mas realmente seria uma boa opção, sugiro que você mande essa ideia para a equipe no link: SUGIRA UM CURSO, que pode ser encontrado também no final da página.

Mas qualquer problema ou dúvida que você tiver é só vir no fórum que a gente tenta ajudar a resolver e a entender em específico o funcionamento do Jupyter que pode ter causado.

O mais próximo que eu posso recomendar é o curso Python Pandas: Tratando e analisando dados que não tem o foco no Jupyter mas o instrutor mostra um pouco sobre como utilizar. Mas pelo que eu vi você já fez esse curso.

Sobre o Jupyter ter mais recursos que o Colab não é exatamente assim, os dois não tem muita diferença, principalmente se você estiver utilizando apenas para estudar. O Colab tem a vantagem de ser online (detalhe que ajuda muito no compartilhamento) e não precisar instalar nada no seu computador, mas tem a desvantagem de que os arquivos que você faz upload não são mantidos por muito tempo, você tem que fazer upload novamente de vez em quando. A escolha entre um e outro fica muito de acordo com a sua preferência pessoal.

Você mencionou agora um problema em chamar o arquivo com o Jupyter e onde colocar o arquivo, coloca aqui por favor qual foi exatamente a mensagem de erro que apareceu e o seu código onde teve o erro.

Fico no aguardo!

solução!

Oi Lucas, tudo bem? Primeiro obrigada por me ajudar. Você me deixou mais tranquila por saber qual a diferença do colab e o jupiter. Consegui terminar o meu curso pelo colab. E já teve outro curso que eu havia abandonado, pois não conseguia de forma alguma mexer com esse jupiter. Infelizmente eu não tenho um problema específico com o jupiter, é tudo, não consigo montar as pastar, chamar os arquivos, tenho dúvidas básicas de manuseio. Já o colab eu estou conseguindo dominar mais facilmente. Já deixei uma dica de curso sobre o jupiter, vamos ver.Vou tentar com mais calma, se não conseguir, vou postar meu passo a passo e solicito ajuda. Muito obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software