1
resposta

Não consigo me conectar ao servidor

Ao tentar me conectar ao servidor recebo a seguinte mensagem:

TÍTULO: Conectar ao Servidor

Não é possível conectar-se a DESKTOP-1FRETAM.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Uma conexão com o servidor foi estabelecida com êxito, mas ocorreu um erro durante o processo de logon. (provider: Provedor de SSL, error: 0 - A cadeia de certificação foi emitida por uma autoridade que não é de confiança.) (Microsoft SQL Server, Erro: -2146893019)

Para obter ajuda, clique em: https://docs.microsoft.com/sql/relational-databases/errors-events/mssqlserver--2146893019-database-engine-error

A cadeia de certificação foi emitida por uma autoridade que não é de confiança

BOTÕES:

OK

Alguém poderia me ajudar?

1 resposta

Oi, Paulo! Tudo bem?

Perdão por demorar a te responder.

Há um modo bem simples para solucionar o erro, basta configurar a caixinha de "Certificado de servidor confiável" na conexão.

Primeiro, você precisa ir no botão "Opções >>" que aparece quando você vai conectar num servidor:

Opção "Opções" na caixa de conexão do SQL Server Management Studio

Após isso, você irá clicar na aba Propriedades da Conexão. Na parte Conexão, aparecerá uma caixinha de marcar escrita Certificado de servidor confiável.

Aba de propriedades da conexão, mostrando a opção de marcar dito acima na caixa de conexão do SQL Server Management Studio

Após ter feitos os passos citados acima, basta inserir seus credenciais como normalmente e conectar. :)

Se a dúvida persistir, estarei disponível para te auxiliar.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.