1
resposta

Não consigo me conectar ao Power BI na web

Olá!

Meu e-mail corporativo, embora já esteja vinculado à conta do meu trabalho e me permita acesso pelo aplicativo do iPhone, está gerando uma mensagem de erro quando tento me conectar via desktop. Não consigo utilizar o aplicativo via Microsoft Store pelo mesmo motivo. Tentei ainda criar uma conta usando meu e-mail pessoal e seguindo as orientações dadas no curso, mas também não deu certo. Com isso, não estou conseguindo publicar meu dashboard, o que está me atrapalhando na sequência da Formação em Power BI. Seguem abaixo as telas que aparecem indicando os problemas de conexão. Podem me ajudar com isso? Estou de licença-capacitação, trabalhando em casa no meu notebook pessoal. Obrigado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Marcos, como você está?

Desculpe por demorar a te responder.

Esse erro fala que sua conta é uma conta pessoal da Microsoft. Para continuar seus estudos, é necessário criar uma conta corporativa, mesmo que não seja a conta da sua empresa. Nesse tópico, respondido pela monitora Andrieli, está um passo a passo sobre como criar esse tipo de conta.

Caso o problema persista, me avise. Fico à disposição.

Abraços!