1
resposta

Não consigo me conectar ao MySQL

Após solicitar o password ele me responde: sorry, try again.

Eu utilizo MacOS. Estava com o Mojave e após esses erros atualizei para a versão 10.15.7 . Mas sigo sem conseguir realizar uma conexão.

1 resposta

Oi, Iratã! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

Para resolvermos problemas para nos conectarmos ao MySQL no MacOS é importante verificarmos se estamos utilizando as informações corretas de conexão, como o nome do host, porta, usuário e senha.

Uma sugestão é verificar se o serviço do MySQL está rodando corretamente. Podemos fazer isso utilizando o comando "sudo service mysql status" no terminal. Se o serviço não estiver rodando, podemos iniciar utilizando o comando "sudo service mysql start".

Outra possibilidade é verificar se o usuário que estamos utilizando tem permissão para se conectar ao MySQL. Podemos verificar isso utilizando o comando "SHOW GRANTS FOR 'usuario'@'localhost';" no terminal, substituindo "usuario" pelo nome do usuário que estamos utilizando.

Se mesmo assim você não conseguir se conectar, pode ser necessário verificar se há algum firewall ou configuração de rede que esteja impedindo a conexão.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software