Após solicitar o password ele me responde: sorry, try again.
Eu utilizo MacOS. Estava com o Mojave e após esses erros atualizei para a versão 10.15.7 . Mas sigo sem conseguir realizar uma conexão.
Após solicitar o password ele me responde: sorry, try again.
Eu utilizo MacOS. Estava com o Mojave e após esses erros atualizei para a versão 10.15.7 . Mas sigo sem conseguir realizar uma conexão.
Oi, Iratã! Tudo bem?
Desculpa a demora por um retorno.
Para resolvermos problemas para nos conectarmos ao MySQL no MacOS é importante verificarmos se estamos utilizando as informações corretas de conexão, como o nome do host, porta, usuário e senha.
Uma sugestão é verificar se o serviço do MySQL está rodando corretamente. Podemos fazer isso utilizando o comando "sudo service mysql status
" no terminal. Se o serviço não estiver rodando, podemos iniciar utilizando o comando "sudo service mysql start
".
Outra possibilidade é verificar se o usuário que estamos utilizando tem permissão para se conectar ao MySQL. Podemos verificar isso utilizando o comando "SHOW GRANTS FOR 'usuario'@'localhost';
" no terminal, substituindo "usuario
" pelo nome do usuário que estamos utilizando.
Se mesmo assim você não conseguir se conectar, pode ser necessário verificar se há algum firewall ou configuração de rede que esteja impedindo a conexão.
Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!