1
resposta

Não consigo mais digitar no PowerShell

Olá,

Estava realizando a linha de comando do video, quando eu digito o endereço do banco de dados no powershell até tudo bem, mas depois que ele pede a senha eu não consigo mais digitar, tentei fechar e abrir o terminal e acessa novamente a VM, mas agora não consigo digitar novamente.

Desde já grato.

1 resposta

Oi, Vinicius, tudo bem?

Isso é um comportamento normal do PowerShell e de muitos outros terminais: por razões de segurança, quando você digita a senha, nada aparece na tela.

No entanto, mesmo que os caracteres não apareçam, eles estão sendo digitados e o terminal está registrando sua entrada. Então, quando o PowerShell pedir a senha, simplesmente digite-a e pressione Enter. Inclusive no vídeo da aula Criando um banco de dados, no minuto 7:56 no momento em que o instrutor está digitando a senha, nada aparece, mas ao clicar no botão Enter ele recebe um aviso de que o login foi feito com sucesso.

Por exemplo, se sua senha for "minhasenha", você vai digitar minhasenha no terminal e pressionar Enter, mesmo que não veja nada sendo digitado.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software