Baixei e instalei o node.js como instruído no exercício, e tentei navegar até a pagina, mas independente do endereço, ele fica dando o erro:
C:\Projetos_Alura\AluraTyper\servidor ^ SyntaxError: invalid or unexpected token
Como Resolver?
Baixei e instalei o node.js como instruído no exercício, e tentei navegar até a pagina, mas independente do endereço, ele fica dando o erro:
C:\Projetos_Alura\AluraTyper\servidor ^ SyntaxError: invalid or unexpected token
Como Resolver?
Fala herdantzig2017 tudo bem,
Pode tentar fazer o download do projeto por aqui: download
Depois de extrair a pasta, pelo terminal você navega até servidor:
jquery-modulo-1-final/alura-typer/servidor
Ai dentro da pasta servidor você executa: npm install
depois npm start
para subir o servidor.
Acessa o enderço http://localhost:3000/principal.html
e veja se funcionou
Boa tarde
Eu já tinha baixado, e executado o npm install e o npm start, mas ele diz que é um erro no endereço como falei acima, alguma ideia?
Uma duvida, O node.Js tem que instalar dentro da pasta da alura? ou no padrão que ele manda ("Arquivos e programas/node/.... etc..").
Desde já, agradeço :)
Pode ser erro no endereço do terminal,
Por exemplo o caminho para chegar no servidor depois que você baixar e extrair o arquivo é
jquery-modulo-1-final/alura-typer/servidor
O node pode ser global mesmo
Tentei, porem ele diz "jquery is not defined" mas suponho que não sei algum comando, não conheço node, estou no jQuery e JavaScript ainda.
PS: a versão que eu baixei foi a 13.1.0 do node
Pode mandar o caminho do terminal que você está tentando acessar o servidor ?
A Pasta esta localizada no meu caso em: C:\Projetos_Alura\AluraTyper\servidor -Com todos os arquivos baixados -O node esta instalado: C:\Program Files\nodejs -A API que imagino estar as informações para as funções: C:\Projetos_Alura\AluraTyper\servidor\app\api
-E o endereço que estou digitando, logo que inicia o node: C:\Projetos_Alura\AluraTyper\servidor\npm install -E o erro que aparece, faz referencia ao traço depois de C: dizendo que é um erro de sintaxe.
PS: tentei rebaixar o arquivo e testar com o endereço que você passou, continua o erro.
Achei a solução, vou postar num post a parte para ajudar outros :)