1
resposta

Não consigo logar no pgAdmin 4 - Account locked

Errei a senha e agora esta com a msg: "Your account is locked. Please contact the Administrator". Alguém sabe como recuperar essa senha?

já tenhtei clicar em "esqueci password" mas nao chega nada no email. Tb ja alterei a senha e usuario no arquivo "docker-compose.yml" e nao consigo logar

1 resposta

Olá, Christtiane! Tudo bem?

Essa restrição na conta que você teve está relacionado apenas a conta dessa imagem do PgAdmin, isso significa que podemos fazer outra onde não existe uma restrição.

Enfim, então, peço que faça os passos mostrados abaixo:

  1. Abra o seu Docker e apague o container que está com o Postgres e PgAdmin criado pelo arquivo "docker-compose.yml", se você não tiver alterado o seu nome deve ser "api-go-rest";

  2. Ainda no Docker, clique na opção da lateral esquerda chamada "Images" e selecione as imagens postgres e dpage/pgadmin4, essa são as imagens de ambos os serviços.

Caso tenha alguma dúvida nos passos veja o seguinte gif:

Gif de exclusão do Container e as images contidas nele

Após isso você deve acessar o projeto no VsCode e ao abrir o terminal deve digitar o comando docker-compose up -d para criar outro container, agora sem aquela restrição de conta.

Por fim, quando o container estiver rodando normalmente, acesse a página do PgAdmin e insira nos campos de "email" e "senha" as informações presentes nos trechos em destaque, do arquivo "docker-compose.yml", na imagem abaixo:

Trecho de código de uma arquivo de configuração do Docker

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software