1
resposta

Não consigo logar na ssh

Estou tentando fazer o login na ssh, mas me da essa adv: "ssh: connect to host 192.168.1.1 port 22: Connection refused"
Ja tentei dar permissão usando os cmds:"sudo ufw allow ssh" e ele me rotorna "commando not found", tanto pra esse cmd quanto para o "sudo ufw status". Usei uma dica das duvidas acima e tambem ja instalei o ssh, mas ainda não consegui fazer o login. alguem pode me ajudar com isso?

1 resposta

Olá Aleff! Como vai?

Primeiro, certifique-se de que o serviço SSH está rodando na máquina de destino. Você pode fazer isso executando o seguinte comando na máquina onde você está tentando se conectar:

sudo systemctl status ssh

Se o serviço não estiver ativo, você pode iniciá-lo com:

sudo systemctl start ssh
  1. Verifique o Firewall: Parece que você tentou usar o ufw, mas ele não está instalado. Isso pode ser porque o seu sistema não tem o ufw ou porque você está usando uma distribuição diferente que usa outra ferramenta de firewall. Tente instalar o ufw com:

sudo apt install ufw

Depois de instalado, você pode permitir conexões SSH com:

sudo ufw allow ssh
    sudo ufw enable

2. Verifique a Configuração de Rede: Certifique-se de que a máquina de destino está configurada corretamente para aceitar conexões de rede. Verifique se a interface de rede está configurada corretamente e se o IP que você está usando é o correto.

3. Teste a Conexão Localmente: Se possível, tente se conectar ao SSH localmente na máquina de destino para garantir que o serviço está funcionando corretamente:

ssh localhost

Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema de conexão SSH. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.