Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

não consigo logar com meu ubuntu/ e ele fica muito lento posso usar uma outro iso de linux que seja mais leve ? alguma recomendação ?

Bom dia amigos, estou tendo problemas com minha virtual box, e a ubuntu e o Debian que tentei como outra iso sou bem iniciante nesta área. Deixa descrever o problema: já tentei as 2 instalações a mais complicada que nos efetuamos as configurações no virtual box ate a mais simples que subimos a iso direto no virtual box 7 , quando ele termina a instalação pede um login que e gerado no começo isso falando da instalação automática eu tirei print copiei na hora de colocar lá a senha da como incorreta. fora isso que fica muito lento fui relatar esse problema no discord da alura me recomendaram usar o debian que era melhor fiz o mesmo processo deu certo na segunda vez mas a linguagem veio automática no inglês e não consigo altera-lo pois não consigo acessar o (") para poder gerar os comandos

1 resposta
solução!

Boa tarde Otavio.

Para o problema de performance da VM tem 2 idicações para fazer. Para melhorar sua experiência e garantir uma máquina 100% funcional, você pode utilizar o debian com ambiente grafico xfce-desktop.

Tem este artigo que você pode usar para realizar a instalação (caso a máquina ja esteja criada): https://linuxhint.com/install_xfce_debian/

Caso for configurar do zero, isso pode ser feito no momento de instalação do sistema.

Para o caso da senha, tem como recupera-la pelo prompt na inicialização da máquina mas você precisa ter conhecimento da senha root. Não me recordo o processo completo para compartilhar, mas caso seja muito necessário posso criar um artigo e compartilhar com você mais tarde.

Espero ter ajudado, bons estudos. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software