Coloquei a pasta wordpress( que foi renomeada para alura-viagens), dentro da pasta htdocs, porém não consigo localizar o arquivo ao digitar localhost/alura-viagens. Lembrando que renomeei a pasta.
Coloquei a pasta wordpress( que foi renomeada para alura-viagens), dentro da pasta htdocs, porém não consigo localizar o arquivo ao digitar localhost/alura-viagens. Lembrando que renomeei a pasta.
Tenta criar o banco de dados. Abre o XAMPP, dê "start" em "Apache" e "MySQL", depois aperte em "Admin" do "MySQL" que vai abrir uma aba. Escolha o nome e aperte em "criar" e pronto. Foi assim que fiz! ![]( )
Olá Gabriela bom dia!! Primeiramente obrigado pela ajuda. Porém em meu macbook não aparece dessa forma, você consegue me auxiliar me direcionando aonde posso estar errando? Segue abaixo as fotos:
deixa o atalho na tela inicial do pc, clica com o botão direito e vê se aparece isso aqui e clica, deverá abrir uma aba no navegador o admin está ali no canto. Lembrando que o Apache e o MySQL tem que estar em "start". Não sei como funciona em Mac, mas essa foi a alternativa que encontrei. Espero que dê certo. Tenta ai
![]( )
Oiii Gabriela, dessa forma não funcionou, porém fiz um estudo na internet e consegui criar o banco de dados. Porém ainda quando acesso LOCALHOST/"NOMEDAPASTA", a pasta que seria o wordpress, não vai. diz que o safari não consegue encontrar. Fiz no google Chrome e também não foi.