Coloquei a pasta wordpress( que foi renomeada para alura-viagens), dentro da pasta htdocs, porém não consigo localizar o arquivo ao digitar localhost/alura-viagens. Lembrando que renomeei a pasta.
Coloquei a pasta wordpress( que foi renomeada para alura-viagens), dentro da pasta htdocs, porém não consigo localizar o arquivo ao digitar localhost/alura-viagens. Lembrando que renomeei a pasta.
Tenta criar o banco de dados.
Abre o XAMPP, dê "start" em "Apache" e "MySQL", depois aperte em "Admin" do "MySQL" que vai abrir uma aba. Escolha o nome e aperte em "criar" e pronto. Foi assim que fiz!

Olá Gabriela bom dia!! Primeiramente obrigado pela ajuda. Porém em meu macbook não aparece dessa forma, você consegue me auxiliar me direcionando aonde posso estar errando? Segue abaixo as fotos:
deixa o atalho na tela inicial do pc, clica com o botão direito e vê se aparece isso aqui e clica, deverá abrir uma aba no navegador
o admin está ali no canto. Lembrando que o Apache e o MySQL tem que estar em "start". Não sei como funciona em Mac, mas essa foi a alternativa que encontrei. Espero que dê certo. Tenta ai

Oiii Gabriela, dessa forma não funcionou, porém fiz um estudo na internet e consegui criar o banco de dados. Porém ainda quando acesso LOCALHOST/"NOMEDAPASTA", a pasta que seria o wordpress, não vai. diz que o safari não consegue encontrar. Fiz no google Chrome e também não foi.