Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Não consigo localizar o projeto base pelo VS Code

Já consegui baixar o projeto base, mas quando vou selecionar pelo VS Code, não consigo achar o arquivo. O que fazer?

10 respostas

Boa noite, você tentou abrir o arquivo ou a pasta? Pois na instrução eles pedem para abrir toda a pasta.

Segui a instrução de abrir no 'Open Folder', mas nessa opção, quando abre o explorador pra selecionar, não encontro o projeto

Vc chegou a descompactar o a arquivo?

Chegou a observar de está em downloads? Consegue ainda ver no canto do navegador em que baixou (Google, Edge etc...) em "histórico de downloads" onde ficou salvo, por aqui normalmente é o caminho mais fácil de localizar, normalmente tem a opção de "abrir local do arquivo"

Retorne se conseguiu encontrar

E se não, espero ter ajudado

solução!

Antes de abrir o projeto, ele vem de forma "zipado", ou seja, tem que clicar com o botão direito do mouse em cima do arquivo, e escolher a opção: "extrair aqui", daí, só assim para o VS CODE identificar a pasta pelo menu File --> Open Folder.

Isa, se quiser pode me chamar no Discord que eu te ajudo! and_brg

Quando abro a pasta abre diversas coisas e não sei o que selecionar.

Muito obrigada, pessoal! Consegui!

Nicole Gomes va para o menu 'File' e selecione 'Open Folder e navegue até a pasta onde você salvou os arquivos, selecione a pasta. Isso vai abrir todos os arquivos dessa pasta no vS Code

Não consigo abrir no Navegador com o Live Server. Acho que não abre o index.html