Não sei se há alguma forma específica de localizar o diretório do meu programa no meu prompt de comando visto que estou programando no windows ou se não estou conseguindo salvar corretamente o meu programa, mas não consigo rodar ele no prompt.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei se há alguma forma específica de localizar o diretório do meu programa no meu prompt de comando visto que estou programando no windows ou se não estou conseguindo salvar corretamente o meu programa, mas não consigo rodar ele no prompt.
Cara isso já aconteceu comigo, mas isso não e bem um problema ;)
Vamos tentar resolver!
Primeiro você deve abrir o diretório onde você salvou o seu projeto no Explorador de Arquivos do Windows. Sabe aquela barrinha que fica na parte superior do Explorador de Arquivos que contém o endereço, então, vamos copiar esse endereço.
Abra o seu CMD, com ele já aberto e funcionando digite o seguinte comando:
Cd <caminho copiado do Explorador de Arquivos>
Onde tudo que tiver entre <> será o caminho copiado e não precisa ter os sinais de <>.
Com isso você estará no diretório do seu projeto/programa e poderá executar ou fazer qualquer coisa nele.