3
respostas

Não consigo localizar a pasta e arquivo GIT

Já fiz de tudo e não consegui localizar através do Git Bash a pasta e o arquivo index.html.

Falta uma explicação melhor na primeira aula, fica tudo muito jogado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Eu fui diretamente na pasta e com o botão direito abri o arquivo com o Git Bash. Depois digitei ls e apareceu o nome do meu arquivo.

Oi, Elton! Tudo bem? Eu acho também que não está muito claro como fazer. Eu batalhei um pouco, mas finalmente consegui. Te compartilho a solução que eu dei. Primeiro fiz o arquivo .html igual ao que se mostra na aula. Meu erro era que eu tava colocando o arquivo direto na minha pasta de documentos, que está conectada ao OneDrive. Desse jeito o Bash não estava encontrando o arquivo.

O que eu fiz foi seguir o mesmo caminho no qual está instalado o Bash e colocar o arquivo index.html por lá. Fui em C:/Usuários**(ou Users)* /ldebr* (meu usuario) /Documents/git-e-git-hub/lucas/* (essas duas últimas pastas eu criei pra fazer igual ao professor).

Fazendo assim o Bash conseguiu encontrar o arquivo html.

Para colocar o seu arquivo no lugar correto, basta seguir o caminho que está no cabeçalho do seu Bash, como eu destaco nesse screenshot e colocar o seu arquivo html nesse lugar. Desse jeito, o Bash encontrará o seu arquivo. Pelo o que eu vejo no screenshot que você colocou, o seu seria C:/Users/elton, e aí é só criar uma pasta git-e-github e colocar o arquivo index.html dentro. O seu caminho completo ficaria C:/Users/elton/git-e-github/

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero me ter explicado bem e que isso te ajude!!

Um abraço!

Você pode simplesmente arrasta a pasta para o terminal. Digite: cd (e depois arrasta o arquivo que ele faz o caminho da localização).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software