Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
21
respostas

Não consigo linkar meu botão Home com a pagina inicial da barbearia

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

21 respostas

Esta certinho o Código deu algum erro ?

Nao Felipe. eu clico no home e nada acontece

Olá Renata, então... você salvou o arquivo index como: index.htm, e para virar uma página web precisa ser index.HTML

verifique tbm se vc não está utilizando o mesmo arquivo HTML para a página home e a página dos produtos, pois no caso deve ser em arquivos diferentes

Como foi dito acima, o arquivo é de extensão ".html", deve ser completado. E um segundo ponto seria, você já está na tela index.html. Vc deve criar outra tela para poder chama-la. ex: barbearia.html <a href="barbearia.html">barbearia</a>

O meu só deu certo quando coloquei todos os documentos em uma mesma pasta.

Boa noite gente.... agora fica dando essa msg de erro....também gostaria de saber o pq dos meus arquivos ficarem todos em verdes no VS geralmente eles ficam em branco. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ele diz que voce moveu os arquivos de lugar. Fecha a aba e clica no arquivo html.

o arquivo index, tem que ter o tipo em minúsculo. index.html

oxi.... foi me passado que o HTML precisa estar em maiúsculo... eu fiz, depois que eu fiz meu botao home funcionou, mas agora da erro de pagina

negativo, rsrs. Devem ser minúsculas. e está faltando o L. = html

fora isso, não vejo mais erros. qualquer dúvida pode chamar.

eu voltei o HTML para minúscula e meu botão home ficou roxo novamente e parou de funcionar, quando estava com maiúscula ele estava azul e funcionando.....rs..... sacanagem kkkk Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

veja como vc declarou no css, só ajustar lá

Como assim??? oque tem de errado no meu CSS.????

você mencionou que pode ter afetado a sua estilização, certo ? dá uma checada no css , veja se está tudo certinho.

o CSS da pagina de Produtos?? mas nao tem nada la. e o CSS da pagina inicial esta tudo ok

Funcionando perfeitamente. perceba que não há diferença para o seu. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém , estou chamando o meu próprio template. O mais bacana aqui, seria criar uma outra tela, e chamar. por exemplo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ah entendi tudo....rs... Moço eu sou iniciante. uma hora falam para mudar de minuscula para maiúscula, o botam home funciona mas da erro de pagina, ai vc fala que tem que ser minuscula e o botao home para de funcionar.

Minusculas é questão de boas práticas. Eu sou front end e bom... já vi bastante coisa rs. O link não estar funcionando não tem nada a ver com o modo Maiusculo ou minusculo rsrs Ele não estar funcionando é realmente algo no código no arquivo html. Eu fiz esse exemplo e te enviei, e está funcionando numa boa..

solução!

ok, preciso que voce aceite o convite, para pode te enviar msg

Boa tarde!!

Não sei se já conseguiu resolver seu problema Renata, mas tive um problema semelhante ao seu e foi só pq os arquivos estavam em pastas diferentes, tente colocar tudo em uma única pasta.