5
respostas

Não consigo liberar a extensão mb string

Ja tentei de tudo, ate apaguei e baixei o php e baixei novamente mais nada, não consigo ativar essa extensão. estava tão empolgado com o php, mas dps disso estou a 2 dias fazendo de tudo mais nada, eu uso o VScode

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá Antony,

Se quiser tentar com o Wamp Server, acho que pode ser mais fácil, veja, ele já vem instalado:

habilitar mbstring no wamp

Também gostaria de saber como corrigir esse problema. Estou usando o Eclipse para PHP e gosto muito dele e acho que tem uma forma de resolver sem precisar trocar de plataforma, só não sei como resolver esse problema. Os tutoriais do site da php.net não ajudam muito. Se alguém puder ajudar, agradeço demais.

Antony, pesquisando aqui, acho que resolvi o problema. No arquivo php-ini, descomente a linha 'extension_dir'. Juntando ela e a 'extension=mbstring', é possível resolver o problema da chamada da função.

Boa noite, já tenho essa funções desativadas mais nada....

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Antony, peraê: você usa o VScode no Windows ou no Linux? Pq assim, a linha que você descomentou é para Linux. Você sublinhou a linha 'on Windows', mas a linha abaixo ainda está comentada e é a referente ao Windows. Experimenta fazer essa alteração aí e avisa, por favor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software