quando fui tentar ativar, me apareceu isso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando fui tentar ativar, me apareceu isso.
Espera, não precisa mais! deu certo quando eu fechei e abri de novo!
Ei! Tudo bem, Hassan?
Que excelente notícia que você conseguiu resolver fechando e abrindo o terminal! Esse comportamento é super comum no Windows e no PowerShell, e acontece porque o terminal precisa atualizar as variáveis de ambiente e as permissões de execução logo após a criação do ambiente virtual Python com o comando python -m venv venv.
O erro principal aconteceu porque o PowerShell tentou interpretar o venv como um módulo do próprio PowerShell (daí a mensagem sobre Import-Module), em vez de rodar o script Python. Além disso, no final, o comando dir venv\Scripts mostrou que a pasta não tinha sido localizada, provavelmente por algum pequeno erro de digitação no caminho ou porque o terminal ainda não tinha atualizado a leitura do diretório após a criação da venv.
Ao reiniciar o terminal, o PowerShell recarregou do zero, permitindo que você crie e ative o seu ambiente virtual normalmente.
Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, conte conosco por aqui.