6
respostas

Não consigo instalar Ubuntu

No meu Mac, dá erro na hora de finalizar a instalação, alguém poderia me ajudar por favor?

6 respostas

Cristiano se for um M1 não tem client do virtualbox utilize o docker como opção e instale uma imagem do ubuntu ou alpine

Olá Vinicius tudo bem? Espero que sim, me desculpe, sou iniciante e não entendi o que voce me passou.

Obrigado pela atenção e até mais.

Bons estudos!

Oi CRISTIANO,

O que o Vinicius disse foi referente ao modelo do seu macbook, se for o modelo com processador M1 não há como instalar o VirtualBox

Qual é o modelo do seu macbook e qual o erro você está tendo na instalação?

Olá Otávio tudo bem? Espero que sim! Obrigado pela ajuda.

Identificador do Modelo: iMac18,1 Nome do Processador: Intel Core i5 Dual-Core Velocidade do Processador: 2.3 GHz

Essas são as informações que tenho sobre o meu computador, o erro que dá, ao final da instalação, diz que não foi possível terminar a instalaçāo.

Muito obrigado pela atenção e até mais.

Bons estudos!

Oi CRISTIANO

Dando uma pesquisada encontrei esse link que sugere algumas soluções que podem te ajudar a solucionar esse problema

Olá Otávio como vai?

Me desculpe pela demora em responder, o Virtual Box eu consegui instalar, o que não estou conseguindo instalar é o Ubuntu.

Muito obrigado pela ajuda e atenção, enquanto isso estou fazendo as aulas somente no terminal do mac.

Até mais e bons estudos!