Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

não consigo instalar os programas solicitados para dar continuidade nas aulas

Bom dia, eu não consegui instalar o virtual box pois aparece um erro de c++, vi tutoriais no youtube baixei os arquivo c++ e não consigo finalizar a instalação pois não encontra os arquivos c++.... por outro lado, o ubuntu baixou e instalou mais não abre porque não abre o virtual box..... preciso de ajuda, ja vi diversos tutoriais no youtube e tentei tudo que foi proposto.

6 respostas

Posta o problema aqui, se possível, um print do erro e as configs da máquina. Ficará mais fácil te ajudar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeesses são os prints dos erros.

essa é a configuração da maquinaInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Molezinha, Gabriel!


O problema: Falta a dependência Microsoft Visual C++ Redistributable 2019 (x64) (O x64 é tipo do seu sistema)


Solução:

  • Ir no Google, buscar por: Microsoft Sisual c++ 2019 redistributable package (x64) e acessar o site OFICIAL da Microsoft
  • Clique na opção : Visual Studio 2015, 2017, 2019, and 2022
  • Baixe a versão correta x64
  • Instale
  • Seja feliz!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Site oficial da Microsoft: https://learn.microsoft.com/en-us/cpp/windows/latest-supported-vc-redist?view=msvc-170#visual-studio-2015-2017-2019-and-2022

Dica: SEMPRE BAIXE DEPENDÊNCIAS DE SITES OFICIAIS

Obrigado irmão! consegui instalar o arquivo e o virtual box, mais surgiu outra duvida, eu ja havia instalado o ubuntu na maquina certo, como eu faço para abrir no virtual box ?

No Virtual Box, você tem diversas etapas para subir uma máquina Ubuntu nela.

Tem que configurar:

  • Rede
  • Memória
  • Disco
  • ISO

para ISO, você vai ter de baixar pelo site oficial que disponibiliza a imagem

Depois, só iniciar pelo próprio VirtualBox e vai estar tudo certo.

Bom dia! eu consegui configurar o ubuntu no virtual box e ja estou utilizando! parece que o windows tem uma trava de segurança no f2, não sei como faz... um amigo meu é analista e me ajudou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software