3
respostas

Não consigo instalar Oracle database express 18c windows 10

Boa noite pessoal, não estou conseguindo finalizar a instalação do Oracle database 18c no windows 10. Ele para a barra verde quando esta criando o 'Oracle XE Database' e não sai disso. já deixei o computador ligado de madrugada e mesmo assim não finalizou a instalação. alguém poderia por favor me ajudar? ou se existe outro Oracle que eu possa baixar para iniciar o curso? Desde já muito obrigado.

3 respostas

Olá Marlon, tudo bem?

Preciso de algumas informações para que possa ti responder de uma forma mais exata. Qual a versão do seu sistema operacional ? Ele é 32 ou 64 bits?

Aguardo o seu retorno!

Boa noite Danielle, tudo bem?

A versão do meu Windows é 64 bits. Windows 10 Pró. Quando o instalador chega no Status: "Criando o Oracle XE Database" ele para e não vai mais pra frente. Já deixei a madrugada inteira e mesmo assim não sai disso. Por favor preciso de ajuda , pois já faz um mês que paguei e ainda não usei os cursos do Site. Caso o contrário irei pedir meu dinheiro de volta.

Desde já agradeço sua ajuda e colaboração. Obrigado!!

Marlon no momento da sua instalação apareceu uma caixa de diálogo, para realizar a permissão no firewall? Como na imagem abaixo:

permissão do firewall

Alguns problemas na instalação ocorrem por causa do nome de usuário ou a sua permissão, então como esta o seu nome de usuário no sistema? Tem espaços ou caracteres especiais? O seu usuário é administrador do sistema?

Mas para adiantar você poderia realizar os seguintes passos:

• Como você cancelou o processo de instalação, antes de tentar novamente verifica se ficou algum recurso desta primeira instalação, caso tenha ficado algum recurso dessa primeira instalação você pode utilizar o Revo Uninstaller para realizar a remoção completa e não ocorrer erros quando for realizar a instalação novamente.

• Você pode realizar em seguida a criação de um novo usuário local adicionar o usuário local ao grupo Administradores e efetuar logon usando esse usuário e tentar novamente a instalação.