Pessoal, boa noite. Tentei fazer a instação e o passo a passo da instalação do Unbuntu no WSL e aparece essa mensagem. Alguém saberia como resolver?
Pessoal, boa noite. Tentei fazer a instação e o passo a passo da instalação do Unbuntu no WSL e aparece essa mensagem. Alguém saberia como resolver?
Olá, Gabriel, tudo bem?
A mensagem de erro indica que é necessário habilitar a "Virtual Machine Platform" e a virtualização no BIOS. Ele é um componente que fornece suporte para a execução de máquinas virtuais no sistema operacional.
Para habilitá-lo, siga estes passos:
Abra o Painel de Controle e vá em "Ativar ou desativar recursos do Windows". Você pode pesquisar por esse termo na aba de pesquisa no Windows.
Certifique-se de que os recursos Plataforma de Máquina Virtual e Subsistema do Windows para Linux estejam selecionados.
Depois clique em "Ok". É recomendado reiniciar o computador para que as alterações sejam salvas.
Caso ainda assim não funcione, então, recomendo que você ative o recurso de virtualização na própria BIOS do seu computador. Para isso, quando o computador estiver ligando, você tem que apertar F2 para acessar as configurações, habilitar a virtualização e salvar, como mostro abaixo:
Para tornar esse processo mais fácil, eu recomendo que você pesquise o modelo do seu computador seguido de "habilitar virtualização" para encontrar um vídeo rápido de como fazer para a sua máquina em específico, porque varia de computador para computador, a depender do modelo. No meu caso, por exemplo, eu uso um lenovo, então eu pesquisaria lenovo ativar virtualização bios
.
Espero ter ajudado e fico à disposição.
Abraços!