1
resposta

Não consigo instalar o Sqserver

Eu comecei a fazer o curso Formação BI e Data Warehouse com Pentaho. Baixei tudo que precisava. Comecei a instalar tudo conforme vídeo. Não estou conseguindo instalar o banco de dados Sql Server base para o curso. O Sqlserver não e minha praia. Tentei outra versão mais antiga do Sqlserver não consegui. Restrição de equipamentos / software.

Não vi nenhum lugar que falasse sobre restrição de equipamento. No meu equipamento e Windows 7.

Este seria meu segundo curso.

Formação BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI

O que fazer para continuar o treinamento

1 resposta

Olá Marcio,

Fiz uma instalação aqui do SQL Server 2017 na minha máquina e tudo foi instalado com sucesso, porém uso o Windows 10, e acho que o seu problema é o sistema operacional. Porque segundo a própria Microsoft, os sistemas operacionais onde o SQL Server 2016 ou 2017 pode ser instalado é o Windows 8 ou superior. Você pode conseguir instalar no Windows 7 o SQL Server 2014, porém pode ter alguma diferença com o 2017. Você pode ler mais a respeito no próprio site da Microsoft:

https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/sql-server/install/hardware-and-software-requirements-for-installing-sql-server?view=sql-server-2017

Espero que tenha ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software