ja tem tentei tudo q é codigo q achei, da erro de sintaxe. alguma dica de onde posso encontrar um passo a passo q funcione? desde já obrigado
ja tem tentei tudo q é codigo q achei, da erro de sintaxe. alguma dica de onde posso encontrar um passo a passo q funcione? desde já obrigado
Olá, boa tarde. Já testou pip install -U scikit-learn? Caso for rodar dentro de uma célula de um jupyter notebook, pode testar como !pip install -U scikit-learn Para mais detalhes, aconselho verificar a documentação do sklearn: https://scikit-learn.org/stable/install.html Caso o problema ainda persista, podes mandar um print de como estás fazendo e qual erro é apresentado?
estou executando pycharm
Olá Ivanildo, executa o comando "pip install" no terminal, não dentro do modulo. Dentro do teu modulo usa o comando apenas de "import". Desta forma conseguirás utilizar o pacote.
olá Gmonteiro. seria aqui?
Sim, mas estás dentro do interpretador Python. Tem que ser fora. Abre um terminal novo, ou sai desse (Ctrl + D)
bom dia Gmonteiro, ainda nao consegui, o ctrl+D tb nao funcionou
Usa o Ctrl+Z, tinha esquecido que estás no Windows. Ou pode abrir outro terminal mesmo
ctrl+Z gera o comando ^Z, se eu der enter fecha a tela
Olá Ivanildo, abre um novo terminal pelo menu do windows mesmo. Esta tela que estás mostrando é já no interpretador de Python(seria "equivalente" a abrir o terminal e digitar "python"). Os comandos pip não são reconhecidos ai.
continua dando erro de sintaxe!
Olá Ivanildo, já instalasse algum pacote anteriormente? Já utilizou o Anaconda? O pip é um sistema de gerenciador de pacotes pro python, geralmente é instalado quando instalas o python. Tenta instalar o pip, ou talvez terás que fazer umas alterações na variável de ambiente Path.
justamente, o pip era uma das opções marcadas na instalação do python. o anaconda nao consegui instalar deu erro de nao conseguir baixar as bibliotecas. mas agradeço sua ajuda e atenção. vou desistir.
Oi Ivanildo, bom dia. Tenta a leitura desses materiais, talvez te ajude:
https://dicasdepython.com.br/resolvido-pip-nao-e-reconhecido-como-um-comando-interno/
https://pt.jugomobile.com/como-consertar-pip-nao-e-reconhecido-como-um-comando-interno-ou-externo/
boa tarde Gmonteiro, agradeço os links mas pelo q vi o meu erro é diferente, da erro de sintaxe
Olá Ivanildo, o erro de sintaxe aparece quando tentas executar o comando pip dentro do interpretador Python, e de fato o pip não é um comando reconhecido lá. Vale destacar no teu print do Prompt de Comando que quando executas o comando "python" ele "abre" o interpretador de Python e todos os comandos seguintes são interpretados pela linguagem (observa os símbolos '>>>' no começo de cada linha no terminal e que antes de executar o comando 'python' esses símbolos não estavam presente quando tu rodava qualquer outro comando). Então de maneira bem resumida, o comando pip, assim como outros comandos que podes rodar no terminal (como chdir pra mudar de diretório, dir para listar o conteúdo de um diretório, etc) não são reconhecidos dentro do Python (pelo menos não diretamente com essa sintaxe). Da mesma forma que operações aritméticas como 1+1 não são reconhecidas no terminal, porém dentro do Python são executadas e retornam o valor esperado.
Quando executasse fora do interpretador (que é como é utilizado pra instalar e atualizar pacotes), o erro encontrado foi o do print abaixo:
Acredito que atualizando a variável de ambiente Path ou tentando instalar o pip novamente (como indicado nos materiais já postados aqui) resolverá teu problema.
Espero ter ajudado
tem razao, era isso. mudei o path conforme o artigo enviado e executei pelo prompt e finalmente funcionou. mais um vez obrigado pela ajuda e pela paciencia