Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
16
respostas

nao consigo instalar o sklearn

ja tem tentei tudo q é codigo q achei, da erro de sintaxe. alguma dica de onde posso encontrar um passo a passo q funcione? desde já obrigado

16 respostas

Olá, boa tarde. Já testou pip install -U scikit-learn? Caso for rodar dentro de uma célula de um jupyter notebook, pode testar como !pip install -U scikit-learn Para mais detalhes, aconselho verificar a documentação do sklearn: https://scikit-learn.org/stable/install.html Caso o problema ainda persista, podes mandar um print de como estás fazendo e qual erro é apresentado?

estou executando pycharm

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Ivanildo, executa o comando "pip install" no terminal, não dentro do modulo. Dentro do teu modulo usa o comando apenas de "import". Desta forma conseguirás utilizar o pacote.

olá Gmonteiro. seria aqui? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sim, mas estás dentro do interpretador Python. Tem que ser fora. Abre um terminal novo, ou sai desse (Ctrl + D)

bom dia Gmonteiro, ainda nao consegui, o ctrl+D tb nao funcionou Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Usa o Ctrl+Z, tinha esquecido que estás no Windows. Ou pode abrir outro terminal mesmo

ctrl+Z gera o comando ^Z, se eu der enter fecha a tela

Olá Ivanildo, abre um novo terminal pelo menu do windows mesmo. Esta tela que estás mostrando é já no interpretador de Python(seria "equivalente" a abrir o terminal e digitar "python"). Os comandos pip não são reconhecidos ai.

continua dando erro de sintaxe! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Ivanildo, já instalasse algum pacote anteriormente? Já utilizou o Anaconda? O pip é um sistema de gerenciador de pacotes pro python, geralmente é instalado quando instalas o python. Tenta instalar o pip, ou talvez terás que fazer umas alterações na variável de ambiente Path.

justamente, o pip era uma das opções marcadas na instalação do python. o anaconda nao consegui instalar deu erro de nao conseguir baixar as bibliotecas. mas agradeço sua ajuda e atenção. vou desistir.

boa tarde Gmonteiro, agradeço os links mas pelo q vi o meu erro é diferente, da erro de sintaxe

solução!

Olá Ivanildo, o erro de sintaxe aparece quando tentas executar o comando pip dentro do interpretador Python, e de fato o pip não é um comando reconhecido lá. Vale destacar no teu print do Prompt de Comando que quando executas o comando "python" ele "abre" o interpretador de Python e todos os comandos seguintes são interpretados pela linguagem (observa os símbolos '>>>' no começo de cada linha no terminal e que antes de executar o comando 'python' esses símbolos não estavam presente quando tu rodava qualquer outro comando). Então de maneira bem resumida, o comando pip, assim como outros comandos que podes rodar no terminal (como chdir pra mudar de diretório, dir para listar o conteúdo de um diretório, etc) não são reconhecidos dentro do Python (pelo menos não diretamente com essa sintaxe). Da mesma forma que operações aritméticas como 1+1 não são reconhecidas no terminal, porém dentro do Python são executadas e retornam o valor esperado.

Quando executasse fora do interpretador (que é como é utilizado pra instalar e atualizar pacotes), o erro encontrado foi o do print abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acredito que atualizando a variável de ambiente Path ou tentando instalar o pip novamente (como indicado nos materiais já postados aqui) resolverá teu problema.

Espero ter ajudado

tem razao, era isso. mudei o path conforme o artigo enviado e executei pelo prompt e finalmente funcionou. mais um vez obrigado pela ajuda e pela paciencia