Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo instalar o raspbian

Boa tarde, ja tentei pelo windows usando o sd card format e logo apos o win32 para instalar a imagem , pelo linux atravez dos comandos, atravéz do NOOBS e não consigo instalar o raspbian pelo seguinte erro " Raspbian cant mount filesystem.". Consegui somente instalar diretamento o retropie, porem minhas instenções são outras para a placa. agradeço se alguem puder me ajudar.

3 respostas

Oi Lucas, tudo bem ?

Cara acho que ainda não temos muitas pessoas fazendo esse curso :(

Talvez para as próximas dúvidas a gente possa te ajudar mais !

Boa noite Lucas Silveira, tive esse mesmo problema e solucionei da seguinte forma. O professor Ricardo aconselha a se usar um SD Card de 8GB, porém o mesmo para os dias de hoje não serve mais pelo fato do sistema ter atualizado e 8GB de SD Card se tornou pouco espaço para ele. Fiz os mesmos passos que foram instruídos pelo professor, mas com um SD Card de 16GB e deu tudo certo. Espero que seu problema seja o mesmo. Att.

solução!

Consegui solucionar. O SD para instalação do OS era paralelo, após alocar um novo SD o OS foi instalado com sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software