depois do peth so aparece uma janela
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
depois do peth so aparece uma janela
Pelo que você disse entendi que está pendente a parte de adicionar o PHP à variável de ambiente depois de clicado em patch > editar aparecerá a janela abaixo;
a qual você precisa apontar a pasta onde está o PHP.
Foi essa a questão apontada? se não nos dê mais informações para tentar entender a etapa que você está, para melhor te ajudar.
essa tela nao aparece
Se seu sistema for Windows, basta clicar com o botão(mouse) direito em iniciar, em seguida, correr nesse caminho.
Sistema>Sobre>configurações avançadas do sistema>aba Avançado>Inicialização e Recuperação>Variáveis de ambiente>variáveis do sistema>editar
Boa tarde, no meu caso aparece antes essa tela, quando eu digito variáveis de ambiente, ai você clica em path e depois adiciona como na imagem acima do Felipesantana
Isso, só uma observação , existem dois blocos com a linha path (acima e abaixo) o de cima inclui somente para o usuário em questão, o bloco de baixo inclui para qualquer usuário no computador (global) .
Eu sempre incluo de forma global, pois se houver qualquer problema no usuário basta criar um novo usuário e já estará tudo como preciso.
ela fica assim