Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

17
respostas

Não Consigo Instalar o Package

Quando rodo os comandos para instalação no console da o seguinte erro:

PM> install-package entityframework.microsoftsqlserver -pre install-package : Unable to find package 'entityframework.microsoftsqlserver' At line:1 char:1 + install-package entityframework.microsoftsqlserver -pre + ~~~~~~~~~~~ + CategoryInfo : NotSpecified: (:) [Install-Package], Exception + FullyQualifiedErrorId : NuGetCmdletUnhandledException,NuGet.PackageManagement.PowerShellCmdlets.InstallPackageCommand

PM> install-package entityframework.commands -pre install-package : Unable to find package 'entityframework.commands' At line:1 char:1 + install-package entityframework.commands -pre + ~~~~~~~~~ + CategoryInfo : NotSpecified: (:) [Install-Package], Exception + FullyQualifiedErrorId : NuGetCmdletUnhandledException,NuGet.PackageManagement.PowerShellCmdlets.InstallPackageCommand

17 respostas
Boa Noite,

Também tive este problema, pesquisando sobre a instalação do Entity, achei estas linhas de instalação:

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final -Pre
Install-Package EntityFramework.Commands -Version 7.0.0-rc1-final -pre

No meu instalou, tenta rodar estas linhas de comando para ver se funciona no seu também.

Funcionou! Muito obrigado!

Boa Edgar, solucionou a duvida de muita gente.

Tentei com o ambos os métodos de instalação e ao rodar o Commands aparece este erro.

Consegui resolver atualizando o power shell para o 3.0.

Atualizei meu windows gratuitamente pro 10, instalei o visual studio 2015 e sql server 2016 rodei esses comandos:

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final -Pre

CItados pelo colega, e funcionou perfeitamente! muito obrigado!

As linhas abaixo que Edgar Aparecido postou resolveu meu problema.

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final -Pre Install-Package EntityFramework.Commands -Version 7.0.0-rc1-final -pre

Obrigada Edgar. Tive o mesmo problema e a sua solução resolveu.

install-package : Unable to find package 'entityframework.microsoftsqlserver'. At line:1 char:1 + install-package entityframework.microsoftsqlserver -pre + ~~~~~~~~~~~ + CategoryInfo : NotSpecified: (:) [Install-Package], InvalidOperationException + FullyQualifiedErrorId : NuGetCmdletUnhandledException,NuGet.PowerShell.Commands.InstallPackageCommand

Pra mim ainda ta dando errado

Thiago, Você rodou esses comandos como o Edgar postou?

Sim

No meu caso tive que alterar a versão do framework .net de 4.5 para 4.6 e resolveu o problema.

Tive o mesmo problema que o pessoal citou antes com o Visual Studio 2015 e código passado pelo Edgar resolveu.

Valew Edgar..resolveu o meu aqui tb..

gente , tive o mesmo problema e só resolvi depois de setar o projeto para framework 4.6 e depois de atualizar o Visual studoo 2013 express.

Ah, utilizando os comandos do Vinicius Moreira.

Tenta verificar se existe alguma atualização do VS depois de baixá-lo e instalá-lo.

Não estou conseguindo instalar o EF no VS2017.

Tentei várias versões sem sucesso.

"Install-Package : A restauração do pacote falhou. Revertendo as alterações no pacote para 'TesteEF'"

Testei todas opções indicadas aqui sem sucesso.

PM> Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer - Version 7.0.0-rc1-final -Pre Install-Package : Não foi possível encontrar o pacote 'EntityFramework.MicrosoftSqlServer' na fonte '7.0.0-rc1-final'. Fonte não encontrada. No linha:1 caractere:1 + Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer - Version 7.0.0-rc1-final -Pr ... + ~~~~~~~~~~~~~~~~ + CategoryInfo : NotSpecified: (:) [Install-Package], PackageSourceException + FullyQualifiedErrorId : NuGetCmdletUnhandledException,NuGet.PackageManagement.PowerShellCmdlets.InstallPackageCommand

Olá Edson, também utilizo o VS 2017. Inseri os códigos que o Edgar postou e funcionou: