3
respostas

Não consigo instalar o Oracle XE

Estou tentando realizar a instalação do Oracle Database 21c Express Edition, porem quando tento avançar na instalação nada acontece. Fica apenas travado na pagina e depois destrava, mais nao avança. Sabem o que pode ser?

Tentativa de Instalação

3 respostas

Boa tarde. Pelo seu print você está tentando instalar no Windows. Confere os requisitos mínimos para instalar o XE 21. Pode ser algo relacionado a memória RAM.

https://docs.oracle.com/en/database/oracle/oracle-database/21/xeinw/requirements.html#GUID-20C6E0B0-84F5-418B-8D55-05F7C11D3F75

Boa tarde. Os requesitos estão ok. Tenho 16gb de ram e estou tentando instalar em um SSD. Precisa de mais alguma instalação?

De fato seu hardware é mais que suficiente. Não tem explicação.

Você é o administrador da máquina? pergunto porque especialmente em empresas, em geral não temos permissão para instalar.

documentação: 3.2 Permission Requirement for Installing Oracle Database XE You must be part of the Administrators group on Windows to install Oracle Database XE. If you are logged in as a domain user, ensure sure that you are connected to the network before you install Oracle Database XE.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software