3
respostas

Não Consigo instalar o NodeJs e nem o Expo , alguém poderia me ajudar l

PS C:\Users\lucam\OneDrive\Área de Trabalho\Projeto> node --version node : O termo 'node' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho estácorreto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• node --version
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (node:String) [], CommandNotFoundException
    • FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

npm : O termo 'npm' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programaoperável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho estácorreto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• npm install -g expo-cli
  • ~

PS C:\Users\lucam\OneDrive\Área de Trabalho\Projeto> npm install -g expo-cli npm : O termo 'npm' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho estácorreto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• npm install -g expo-cli
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (npm:String) [], CommandNotFoundException
    • FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException
3 respostas

Olá Luca, tudo bem?

Aconselho que você dê uma olhada nesse artigo, lá mostra como configurar seu ambiente.

Pra ver se o node foi instalado corretamente digite no terminal:

node -v

Se estiver com o node instalado corretamente, ai sim da pra instalar o expo com o comando:

npm install --global expo-cli

Espero que isso te ajude, qualquer coisa é só falar ;)

Amigo , já tinha visto este artigo porém não ajudou no meu problema. Continua aparecendo a mesma mensagem.

Entendi, sem problema, vamos tentar resolver isso!

As mensagens de erro que você mostrou sugerem que o node não está instalado na sua máquina e por isso não é possível instalar o Expo também. Pra eu entender melhor o que está acontecendo vou precisar que faça alguns passos e me mostre o que acontece, beleza?

1. Abra o seu terminal e digite:

choco

O que é exibido?

2. Depois digite no seu terminal:

choco install -y nodejs-lts openjdk11

O que acontece?

Fico no aguardo!