3
respostas

Não consigo instalar o MYSQL

Boa tarde amigos,

Não estou conseguindo instalar o mysql, já segui os passos dados pelo professor várias vezes, mas sempre paro nessa tela, não sei o que fazer mais. Desculpem, sou bem leigo com relação ao mysql e banco de dados e afins, estou aprendendo ainda, por favor me ajudem, obrigado! Eis a tela:!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Gabriel, tudo bem?

O erro retornado, informa que o MySQL não é compatível com o seu sistema operacional.

• Qual a versão do seu Windows? 8, 10 ou outro?
  • Qual a edição do seu sistema operacional? Pro, Home ou outra?
  • Em que momento esse erro é retornado? Assim que você tenta executar o instalador?
  • Qual a versão do instalador você está utilizando? A mysql-installer-community ou mysql-installer-web-community?

Aguardo o seu retorno!

Olá Danielle tudo bem?

Então, o meu é um Windows 10 Pro 64 bits, o problema é que o instalador é 32 bits. Não consigo achar o de 64. Se vc tiver me mande por gentileza. Só estou achando arquivos zip sem o executável.

Desde já agradecido,

Gabriel.

Certo Gabriel!

A versão disponível é compatível com computadores de 32 bits e de 64 bits. O que pode estar acontecendo, é estar faltando algum programa na sua máquina e o MySQL não esteja iniciando a instalação.

• Qual a versão do instalador você está utilizando? A mysql-installer-community ou mysql-installer-web-community?
  • Você tem o Microsoft Visual C ++ Redistributable 2017 ou mais recente instalado na sua máquina?

Se não tiver, realiza a instalação do mesmo e reinicia o computador e depois tenta realizar a instalação do MySQL novamente.

Aguardo o seu retorno!