8
respostas

Não consigo instalar o MYSQL

Boa tarde! Podem me ajudar. Não estou conseguindo instalar o MTSQL. Seguindo os passos do professor segue até onde vou:

  • MySQL Community (GPL) Downloads » cliquei para instalar.
  • MySQL Community Downloads - aparece MySQL Installer for Windows e clico nele.
  • Baixando esta versão:(mysql-installer-web-community-8.0.27.1.msi) Em seguida aparece um pedido de reconfiguração de Samples and Examples version 8.0.27 Architecture X86 ao clicar em reconfigurar abre uma tela informando que:

No compatible serves were found. You'll need to cancel this wizard and install one. - (Nenhum serviço compatível foi encontrado. Você precisará cancelar este assistente e instalar um).

Outro ponto a ser observado é que o Workbench não aparece nesta tentativa de instalação do MYSQL Não sei o que fazer....

8 respostas

Olá, Marcos, tudo bem? Você poderia fornecer mais detalhes do seu problema? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente.

  • Qual a edição do seu sistema operacional? Ele é PRO, HOME ou outro?
  • Seu sistema operacional é 32 ou 64 bits?
  • Em que momento esse erro é retornado? Assim que você tenta executar o instalador?

Qualquer dúvida é só falar!

Aguardo o seu retorno!

Olá Danielle, muito bom dia! Segue as respostas:

Windows 10 Home Single Language Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

  • Eu entro no MySQL Community (GPL) Downloads
  • em seguida MySQL Community Downloads e busco o MySQL Installer for Windows
  • em seguida é disponibilizado para dowload
  • Windows (x86, 32-bit), MSI Installer 8.0.27 2.3M
  • Download (mysql-installer-web-community-8.0.27.1.msi) MD5: 44b7f3e4c1bdcc641621cfaa31ea18f4 | Signature.

No momento da instalação com os upgrades, aparce MYSQL Installer onde no Product Samples and Examples pede reconfiguração e ao clicar nele abre uma tela dizendo No compatible serves were found. You'll need to cancel this wizard and install one. - (Nenhum serviço compatível foi encontrado. Você precisará cancelar este assistente e instalar um) Quando eu dou ok abre uma tela Connect to Server onde não aparece nada no quadro Select the MTSQL server instances. from the list to receive sample schmeas and data. Mais abaixo user name e senha. Dai para frente não consigo fazer mais nada.

Certo Marcos, indico que se possível, tente baixar e instalar utilizando a versão do instalador offline, a versão mysql-installer-community-8.0.27.1.msi.

Você pode seguir o passo a passo de instalação disponibilizado no artigo Restaurando um backup do banco de dados MySQL publicado no blog da alura.

Qualquer nova dúvida é só falar!

Danielle, boa tarde! Ótima semana. Seguindo o passo a passo do artigo de restaurando um backup do bco de dados MYSQL somente chego a este ponto, conforme print de tela abaixo. Apesar de possuir login da Oracle, fui na opção abaixo de apenas fazer o download. Deveria aparcer a opção de instalação do Developer Default mas não. Estranho, não consigo entender..... Help me please!!! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Certo Marcos, você poderia verificar em adicionar ou remover programas se existe alguma ferramenta do MySQL instalado? Podem existir resquícios da primeira tentativa de instalação que estejam dificultando as tentativas seguintes.

Print da tela de aplicativos de recursos, onde todas as ferramentas do MySQL instalados na máquina estão apresentados

Qualquer nova dúvida é só falar!

Bom dia! Encontrei 16 aplicativos. Dentre eles não aparce o MYSQL Workbench 80 CE. Neste caso é para desinstalar todos ? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Certo Marcos, você tem o Microsoft Visual C ++ Redistributable 2017 ou mais recente instalado na sua máquina? Se não tiver, realiza a instalação do mesmo e reinicia o computador e depois tenta realizar a instalação do MySQL novamente!

Aguardo o seu retorno!

Consegui WOOOOHOOOO. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software