2
respostas

Não consigo instalar o GNS3 corretamente!!!

Boa tarde!

Estou há horas parado, tentando resolver o problema de instalação e sincronização entre VM e o GNS3. Já tentei instalar a versão postada nos exercícios "Mãos a obra" o qual está direcionando o download para versão 1.5.2 do GNS3 (versão o qual professor utiliza na video aula)

No entanto não estou conseguindo instalar corretamente.

Quando a instalação tenta baixar e instalar o Wireshark, o software de instalação não baixa o Wireshark automaticamente, dando um erro "your internet connection seems to be not permitted or dropped out", a instalação conclui porém o Wireshark não instala.

ps: não tenho Wireshark instalado na maquina.

Já tentei algumas soluções pesquisando no google e no forum da alura, no entanto sem sucesso.

Tentei:

executar o comando no cmd: netsh winsock reset e dar reboot na maquina desativar todo meu firewall e efetuar a instalação.

ambas tentativas sem sucesso.

Vou continuar acompanhando o curso mas sem por a mão na massa, o que é triste.

Alguem conseguiria ajudar????? Será que instalando o Wireshark a parte não ocorrerá o conflito? Como enfatizado pelo professor nas aulas.

2 respostas

Consegui resolver, pra quem tiver o mesmo problema tente fazer os passos a seguir;

Baixar o GNS3 1.5.2 (Versão disponibilizada nos exercícios); Instalar o GNS3 1.5.2, desmarcando as opções WinCap, Npcap, Wireshark, Solar Winds Response; Instalar o restante normalmente; Baixar a parte o Wireshark versão 2.0.3; Instalar Wireshark e todas as funcionalidades (wincap, npcap);

Depois é só seguir o passo a passo do professor, aqui rodou certinho. Quando fui sincronizar com o Kali Linux rodou tudo OK.

Antonio Sergio, boa tarde, eu perdi algumas horas tentando resolver, mais depois da sua dica tudo voltou a andar, obrigado por sua persistência! Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software