2
respostas

Não consigo instalar o eclipse no Chrome OS Linux

Já baixei o arquivo. Tentei encontrar uma forma correta de instalar o programa mas quando ponho em prática não funciona. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Opa, Ana, tudo bem? Pode descrever melhor o que exatamente não funciona? Você recebe alguma mensagem de erro? Quais foram os passos que você deu para habilitar o ambiente Linux no seu ChromeOS e para instalar o Eclipse? Tenta ser o mais descritível possível, sem detalhes fica difícil te ajudar.

Eu segui os passos para instalar o programa eclipse que estava nesse site: https://sempreupdate.com.br/guia-passo-a-passo-para-instalar-a-ide-eclipse-no-linux/#:~:text=Em%20janeiro%20de%202022%2C%20a,Eclipse%20%C3%A9%20a%202021%2D12.

Contudo não consegui executar o arquivo eclipse-inst. Mesmo utilizando os comandos pelo terminal não obtive sucesso.

Procurei com mais calma e verifiquei que eu tenho que baixar esse programa com a extensão .deb, aí dá para executar o programa. Só que no site do eclipse não possui essa extensão para a minha versão linux. Essa é a questão.