Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo instalar o Django

Dei o comando >>pip install django==1.7.4<< e dá erro de time out. Abaixo eu colei as informações que o prompt retorna.

C:\Users\I864970>pip install django==1.7.4

Collecting django==1.7.4 Retrying (Retry(total=4, connect=None, read=None, redirect=None, status=None)) after connection broken by 'ConnectTimeoutError(, 'Connection to pypi.python.org timed out. (connect timeout=15)')': /simple/django/

Retrying (Retry(total=3, connect=None, read=None, redirect=None, status=None)) after connection broken by 'ConnectTimeoutError(, 'Connection to pypi.python.org timed out. (connect timeout=15)')': /simple/django/ Retrying (Retry(total=2, connect=None, read=None, redirect=None, status=None)) after connection broken by 'ConnectTimeoutError(, 'Connection to pypi.python.org timed out. (connect timeout=15)')': /simple/django/ Retrying (Retry(total=1, connect=None, read=None, redirect=None, status=None)) after connection broken by 'ConnectTimeoutError(, 'Connection to pypi.python.org timed out. (connect timeout=15)')': /simple/django/ Retrying (Retry(total=0, connect=None, read=None, redirect=None, status=None)) after connection broken by 'ConnectTimeoutError(, 'Connection to pypi.python.org timed out. (connect timeout=15)')': /simple/django/ Could not find a version that satisfies the requirement django==1.7.4 (from versions: ) No matching distribution found for django==1.7.4

Mesmo se eu alterar a versão do Django, o erro persiste. Alguém sabe o que está havendo?

2 respostas
solução!

Olha, olhando a mensagem de erro temos essa info:

Connection to pypi.python.org timed out.

Ou sua internet esta com problema (o que não deve ser isso, pois você esta acessando a alura) ou domínio do pypi esta fora (o que não é verdade, pois acabei de testar) ou você esta em uma rede corporativa ou doméstica dentro por trás de um proxy que o impede de acessar esse domínio ou seu firewall do windows esta bloqueando o acesso.

Sobre o firewall, basta desligar e fazer o teste. Sobre o proxy, é testar em outra rede e ver se funciona, se funcionar é problema do seu proxy. Se for problema do proxy (acontece com mais freqüência com rede de empresa) só entrando em contato com o admin da rede ou provedor para entender o motivo de você não esta tendo acesso.

Mas no curso de Django, é a primeira vez que vejo algum aluno recebendo essa mensagem.

Obrigado pela resposta, Flávio. Eu estou fazendo isso pela conexão do trabalho mesmo, deve ser esse o problema. Me pediram para estudar um pouco de Python para poder participar de alguns projetos. Vou tentar instalar o Django através de outras redes.

Obg :)