6
respostas

Não consigo instalar o dev-master

Quando tento fazer a instalação do dev-master me apresenta erro, porém caso eu esteja na pasta public a instalação é feita normalmente. Abaixo erro apresentado:

Your requirements could not be resolved to an installable set of packages.

  Problem 1
    - Installation request for zendframework/zend-developer-tools dev-master -> satisfiable by zendframework/zend-developer-tools[dev-master].
    - Conclusion: remove zendframework/zend-eventmanager 2.5.1
    - Conclusion: don't install zendframework/zend-eventmanager 2.5.1
    - zendframework/zend-developer-tools dev-master requires zendframework/zend-eventmanager ^2.6.2 || ^3.0 -> satisfiable by zendframework/zend-eventmanager[2.6.2, 2.6.3, 3.0.0, 3.0.1].
    - Can only install one of: zendframework/zend-eventmanager[2.6.2, 2.5.1].
    - Can only install one of: zendframework/zend-eventmanager[2.6.3, 2.5.1].
    - Can only install one of: zendframework/zend-eventmanager[3.0.0, 2.5.1].
    - Can only install one of: zendframework/zend-eventmanager[3.0.1, 2.5.1].
    - Installation request for zendframework/zend-eventmanager (locked at 2.5.1) -> satisfiable by zendframework/zend-eventmanager[2.5.1].


Installation failed, reverting ./composer.json to its original content.

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se existe alguma função que mostra o que está instalado de forma mais dinâmica, igual o pip freeze em Python.

Obrigado.

6 respostas

Oi Rafael, como você está fazendo pra instalar? Qual comando está executando?

Olá Wanderson, comando utilizado:

sudo composer require zendframework/zend-developer-tools:dev-master

Como eu disse na pasta skeleton-aplication não instala, se eu estiver na skeleton-aplication\public a instalação funciona mas ao dar o comando php -S localhost:8080 a pagina não abre mais

E se você fizer só: composer require --dev zendframework/zend-developer-tools

como mostra na documentação (https://github.com/zendframework/ZendDeveloperTools) funciona?

Wanderson Macêdo, não deu certo, erro:

'''

Your requirements could not be resolved to an installable set of packages.

Problem 1 - Conclusion: don't install zendframework/zend-developer-tools 1.1.1 - Conclusion: remove zendframework/zend-eventmanager 2.5.1 - Installation request for zendframework/zend-developer-tools ^1.1 -> satisfiable by zendframework/zend-developer-tools[1.1.0, 1.1.1]. - Conclusion: don't install zendframework/zend-eventmanager 2.5.1 - zendframework/zend-developer-tools 1.1.0 requires zendframework/zend-eventmanager ^2.6.2 || ^3.0 -> satisfiable by zendframework/zend-eventmanager[2.6.2, 2.6.3, 3.0.0, 3.0.1]. - Can only install one of: zendframework/zend-eventmanager[2.6.2, 2.5.1]. - Can only install one of: zendframework/zend-eventmanager[2.6.3, 2.5.1]. - Can only install one of: zendframework/zend-eventmanager[3.0.0, 2.5.1]. - Can only install one of: zendframework/zend-eventmanager[3.0.1, 2.5.1]. - Installation request for zendframework/zend-eventmanager (locked at 2.5.1) -> satisfiable by zendframework/zend-eventmanager[2.5.1].

Installation failed, reverting ./composer.json to its original content.

'''

Vou ver o tipo de instalação e também procurar em outros fóruns.

Se tiver outra ideia para me ajudar a resolver meu problema agradeço.

Abraço.

Rafael, neste link da documentação existe o metodo de instalação manual, você tentou este também?

Fiz a instalação manual, agora quando executo o php -S localhost:8080 está dando not found the request resource /app was not found on this server

Se tiver como (e também vc tiver a disponibilidade) podemos conversar privado e qualquer coisa te passo o acesso remoto a minha máquina para você verificar (se possível claro).

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software