Pessoal, estou nas aulas iniciais do curso Avançando em C++: Entenda melhor a linguagem e estou na aula onde é preciso instalar o codelite.
Eu uso o Ubuntu 21.10.
Se tento instalar o codelite pelo arquivo .deb baixado do site como recomendado no vídeo, recebo o erro "Não foi possível instalar codelite: The following packages have unmet dependencies:"
Se tento instalar via terminal com sudo "apt-get install codelite" recebo o retorno:
"Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependências... Pronto Lendo informação de estado... ProntoAlguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram criados ainda ou foram retirados da "Incoming". A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
codelite : Depende: liblldb-10 (>= 1:9svn298832-1) mas não é instalável
Recomenda: lldb (>= 3.4) mas não será instalado
Recomenda: nodejs mas não será instalado
Recomenda: clang-tools mas não será instalado
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados."
Meu SO foi instalado há pouco tempo e tem pouquíssimas mudanças. Então acredito que esteja fazendo algo errado. Procurei na página do codelite, segui tudo que está indicado e esbarro sempre nos mesmos erros.
Alguém consegue me ajudar?