Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consigo instalar o Anaconda

Olá

Eu instalo o anaconda mas ele parece vir incompleto e não abre. Já instalei seguindo todos os passos de vários outros posts aqui e não resolve.

Alguém poderia me ajudar com esse detalhe?

Segue print da pasta https://drive.google.com/open?id=1l5M1fu_ngNJzNxVQZEwzLoHlCny4IZ7N

7 respostas

Olá Eduardo,

Não acontece nehum erro ou aviso durante a instalação?

Pelo seu print realmente a instalação está incompleta. Não sei como você já tentou fazer a instalação, mas desativa o antivírus e tenta reinstalar novamente.

Não acontece nada, ele parece que a instalação foi bem sucedida, mas dai eu vou na pasta e está dessa maneira.

Eu acabei pegando uma versão antiga do Anaconda que o TI do meu trabalho tinha e instalei pra começar a formação de Data Science logo e dei um 'conda update anaconda' e deu uma ajudada. Consegui finalizar o curso já, mas mesmo assim ele ainda continua bugando na hora de dar update num arquivo que ele não acha, mas está na pasta. Acho que é o Phytonw. Sei lá, achei meio bugado esse negócio mas está indo razoavelmente.

Sabe como resolver esse problema do phytonw?

Obrigado :)

Qual é o comando e qual é erro que acontece durante o update relacionado ao pythonw?

Eu não sei se já vi um erro desse tipo, mas posso tentar ajudar.

Também estou com o mesmo problema no Windows 10. Não dá nenhum erro na instalação, mas não tem Anaconda Navigator no menu Iniciar e a pasta fica com os mesmos arquivos do colega que abri a thread.

Lucas Emanual,

Eu peguei uma versão antiga e instalei, segue o link da versão no meu drive https://drive.google.com/open?id=1czL-9dgdwT6Y7UQM0q16AOvvclX-7p5Z

Lucas Peixoto

Seguem os prints https://drive.google.com/open?id=1XCiNYZEJfxnn82cRaPVd3M-UKA9-dzD1 https://drive.google.com/open?id=1sdzBGoxxXyyrADXbmc_3k9VvpMl7kkKR

solução!

Esse erro com o pythonw parece ser algo relacionado a versão instalada, em novas versões o pythonw não é mais utilizado. Pode ser algo relacionado as variáveis de ambiente ou alguma configuração durante a instalação.

Eu vi que você instalou a versão 4.4.0 de 2017. Eu recomendo tentar uma versão mais atual, como a Anaconda3 5.3.1 ou a Anaconda3 2018.12.

Aqui você pode encontrar todas as versões disponíveis para download.

Obrigado, Eduardo. Instalando essa versão mais antiga realmente fez funcionar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software