Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo instalar no Ubuntu 18.04

Oi pessoal, tudo bem? Quando aciono o comando sudo apt install -y mongodb, aparece o seguinte erro:

DPKG foi interrompido para corrigir o probelma configurar SUDO DPKG -- CONFIGURE -A'

Alguém pode me ajudar? Obrigada :)

4 respostas

Olá, tudo bem?

O pacote que você está utilizando, não é o pacote oficial que é mantido e suportado pelo MongoDB, o pacote oficial é o mongodb-org e isso pode estar gerando algum conflito no momento da instalação, então, você poderia seguir um passo a passo que utiliza o pacote oficial para a instalação e que está disponível na Documentação do MongoDB, e depois falar pra gente se deu certo?!

Aguardo o seu retorno!

solução!

Oi! Quando você respondeu, eu já havia conseguido resolver: eu rodei o comando que aparecia no erro e aí deu certo quando tentei novamente a instalação. O que não encontro agora é o CosmosDB no VisualCode: Só achei o Azure CosmosDB Graph que, pelo que entendi, é para visualização do que é feito no Cosmos. É isso mesmo? Ou será que está em um nome diferente, o CosmosDB? Obrigada :)

É isso mesmo! Ao procurar a extensão CosmosDB realmente aparece Azure Databases, é essa extensão que você precisa instalar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigada Danielle!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software