Oi pessoal, tudo bem? Quando aciono o comando sudo apt install -y mongodb, aparece o seguinte erro:
DPKG foi interrompido para corrigir o probelma configurar SUDO DPKG -- CONFIGURE -A'
Alguém pode me ajudar? Obrigada :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi pessoal, tudo bem? Quando aciono o comando sudo apt install -y mongodb, aparece o seguinte erro:
DPKG foi interrompido para corrigir o probelma configurar SUDO DPKG -- CONFIGURE -A'
Alguém pode me ajudar? Obrigada :)
Olá, tudo bem?
O pacote que você está utilizando, não é o pacote oficial que é mantido e suportado pelo MongoDB, o pacote oficial é o mongodb-org e isso pode estar gerando algum conflito no momento da instalação, então, você poderia seguir um passo a passo que utiliza o pacote oficial para a instalação e que está disponível na Documentação do MongoDB, e depois falar pra gente se deu certo?!
Aguardo o seu retorno!
Oi! Quando você respondeu, eu já havia conseguido resolver: eu rodei o comando que aparecia no erro e aí deu certo quando tentei novamente a instalação. O que não encontro agora é o CosmosDB no VisualCode: Só achei o Azure CosmosDB Graph que, pelo que entendi, é para visualização do que é feito no Cosmos. É isso mesmo? Ou será que está em um nome diferente, o CosmosDB? Obrigada :)
É isso mesmo! Ao procurar a extensão CosmosDB realmente aparece Azure Databases, é essa extensão que você precisa instalar.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Obrigada Danielle!