1
resposta

Não consigo instalar no mac o comando gem Install rails

Não consigo instalar no mac o comando gem Install rails. Ao instalar aparece essa mensagem: You can then rerun your "rails" command.

1 resposta

Olá Marciowmc, tudo bem?

Entendo que esteja enfrentando dificuldades para instalar o comando "gem install rails" no seu Mac. Essa mensagem de erro geralmente ocorre quando o RubyGems não está configurado corretamente.

Uma possível solução para esse problema é atualizar o RubyGems para a versão mais recente. Você pode fazer isso executando o seguinte comando no terminal:

gem update --system

Após a atualização, tente novamente instalar o Rails com o comando:

gem install rails

Caso o problema persista, pode ser necessário verificar se o Ruby está instalado corretamente no seu Mac. Verifique se você possui a versão correta do Ruby instalada e se o PATH está configurado corretamente.

Além disso, certifique-se de ter as permissões necessárias para instalar pacotes no seu sistema. Você pode tentar executar o comando de instalação com privilégios de administrador, utilizando o comando "sudo":

sudo gem install rails

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se ainda tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software