Quando vou instalar, me aparece esses erros:

O que posso fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando vou instalar, me aparece esses erros:

O que posso fazer?
Olá, Hassan! Tudo bem?
Parece que você está enfrentando um problema ao tentar instalar o FastAPI devido a uma falha na instalação das dependências de construção, especificamente com o pydantic-core. Vamos tentar resolver isso.
Atualize o pip e o setuptools: às vezes, esses erros são causados por versões desatualizadas do pip ou setuptools. Tente atualizá-los com os seguintes comandos:
python -m pip install --upgrade pip setuptools
Tente reinstalar o FastAPI: após atualizar o pip, setuptools e instalar o Rust, tente instalar o FastAPI novamente:
pip install fastapi
Crie um ambiente virtual: às vezes, criar um ambiente virtual pode ajudar a isolar o problema. Você pode fazer isso com os seguintes comandos:
python -m venv venv
.\venv\Scripts\activate # No Windows
# source venv/bin/activate # No macOS/Linux
pip install fastapi
Espero que essas etapas ajudem a resolver o problema e, caso não resolva, tentaremos outras soluções.
Bons estudos!
Então, fiz as duas primeiras etapas, e ativei o venv que já tinha instalado para p curso, mas não funcionou.
O que faço agora?
Olá, Hassan! Perdão pela demora em responder.
Como você está utilizando uma versão relativamente recente do Python, a forma mais indicada é atualizar as ferramentas de instalação antes de instalar o FastAPI, pois versões novas do Python dependem de versões recentes do pip, setuptools e wheel para localizar os pacotes compatíveis.
Execute os comandos abaixo na ordem:
python -m pip install --upgrade pip setuptools wheel
python -m pip cache purge
python -m pip install --only-binary=:all: pydantic-core
python -m pip install fastapi
Se o comando de instalação do pydantic-core ainda falhar, isso indica que a versão do Python instalada ainda não possui um pacote binário compatível disponível para essa biblioteca. Nesse caso, a alternativa é aguardar a disponibilização desse pacote ou utilizar uma versão do Python que já seja suportada pelas dependências do curso.
Fico à disposição!
Funcionou!
Funcionou!