Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Não consigo instalar/desinstalar plugin

Sempre que tento instalar plugin aparece a seguinte mensagem: "Instalação falhou: Internal Server Error"

E ao desinstalar aparece a seguinte mensagem de erro: "Parse error: syntax error, unexpected T_CLASS in /home/storage/c/45/bf/ipbmaranatha2/public_html/wp-admin/includes/class-wp-filesystem-base.php on line 15"

Observação: Estou usando o wordpress versão 4.7.3

8 respostas
solução!

Oi Vírgilio, tudo bem? Que versão do PHP você tá utilizando? Você tentou baixar o WordPress novamente e tentar uma nova instalação?

Olá Wanderson, estou usando a versão 5.2.17.

Oi Virgílio, o WordPress requer pelo menos a versão 5.6 (https://wordpress.org/about/requirements/) atualiza a versão do PHP e tenta novamente? Alias, essa sua versão é bem antiga e não é mais considerada uma recomendação, se puder, instale a mais recente, a versão 7.

Depois tenta novamente e diz aqui se o problema foi resolvido? Abraço

Olá Wanderson,

-Consegui atualizar a versão do php para 7.0.12.

  • Mas sempre que tento instalar plugin aparece a seguinte mensagem: "Instalação falhou: Internal Server Error".

  • E ao desinstalar: "A exclusão falhou: Internal Server Error"

Oi Vìrgilio, tudo bem? Desculpa a demora. Estranho continuar com o erro, que sistema operacional você está utilizando? Já tentou habilitar a exibição dos erros no php.ini? Verifica também as permissões da pasta dos plugins e do WP também, tá bom?

Uso windows 7 Professional (64 bits, Service Pack 1) no notebook. Acho que isso que você perguntou.

Como habilitar exibição de erros php.ini?

Como verificar as permissões da pasta plugins do wp?

Clicando com o direito e indo em propriedades é possível ver se a pasta é somente leitura ou leitura e gravação. Geralmente no Windows o problema não é esse. O php.ini deve se localizar em lugares diferentes dependendo de como está sua instalação, se utilizou o wamp, no proprio wamp tem uma opção: Configurações do PHP, neste caso você precisa configurar a opção: display_errors como On e o error_reporting como E_ALL.

error_reporting: E_ALL
display_errors: On

Procure por essas duas linhas no arquivo e configure cada uma delas como mostrei acima. Essas linhas se repetem no arquivo, a que você deve alterar é a que não tem ponto e virgula no inicio. Depois você precisa reiniciar o servidor pra que as configurações sejam aplicadas. Se não usou o wamp, usou xamp ou qualquer outro, deve haver uma opção parecida. Se instalou o PHP do zero sem usar nenhum desses pacotes, me diz como foi que ai te oriento melhor. =)

Olá Wanderson, reinstalei o wordpress, voltou ao normal. Valeu

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software