3
respostas

Não consigo instalar banco de dados oracle

Não estou conseguindo instalar o banco de dados oracle

apresenta a mensagem privilégio administrativos do usuario = o usuário deve ter privilégios de administrador

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi, Ane!

É de fato importante ter privilégios de administrador para poder instalar o Oracle. Quando você for executar o instalador, clique com o botão direito do mouse e selecione "Executar como administrador". É importante aceitar, então, que o programa faça alterações no seu sistema.

Espero que dê certo! Qualquer coisa, me avise.

Abraços.

Bom Dia,

Sim eu fiz isso, e mesmo assim apresenta a mensagem, não consigo instalar será que precisa de mais alguma liberação?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Ane, como vai?

Estranho que isso tenha acontecido. Qual sistema operacional você usa? O Oracle não tem versão compatível com as versões Home do Windows, por exemplo. Mas não costuma ser essa a mensagem de erro que aparece.

Você usa o usuário administrador do seu computador ou convidado? Caso tenha outro usuário que seja administrador e o seu tenha as restrições, é importante ter o acesso concedido.

Além disso, é importante desativar o antivírus e firewall no momento da instalação.

Ane, peço que verifique as permissões e faça a desinstalação completa do Oracle da sua máquina. Sugiro que você siga as orientações desse tópico para tirar os resquícios da tentativa da instalação da sua máquina. Em seguida, desative o firewall do Windows temporariamente, como está nesse tutorial. Desative também o antivírus (lembre-se de reativá-los depois que a instalação foi completamente concluída). Então, assegure-se de executar o instalador com privilégios de administrador.

Qualquer coisa me avise. Fico no aguardo.