Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo instalar as dependências do Go no VS Code

Olá, eu estou tendo dificuldades para instalar as dependências do Go no VS Code. Eu já instalei o Go igual mostrado na aula, instalei o Git e instalei o VS Code, quando eu abro o arquivo hello.go e clico em "install all" começa a carregar, mas todas as 10 dependências falham.

Um exemplo do erro que aparece pra mim:

Tools environment: GOPATH=C:\Users\jaqueline\go
Installing 10 tools at C:\Users\jaqueline\go\bin in module mode.
  gopkgs
  go-outline
  gotests
  gomodifytags
  impl
  goplay
  dlv
  dlv-dap
  staticcheck
  gopls

Installing github.com/uudashr/gopkgs/v2/cmd/gopkgs@latest FAILED
{
 "killed": false,
 "code": 1,
 "signal": null,
 "cmd": "C:\\Program Files\\Go\\bin\\go.exe install -v github.com/uudashr/gopkgs/v2/cmd/gopkgs@latest",
 "stdout": "",
 "stderr": "go install: github.com/uudashr/gopkgs/v2/cmd/gopkgs@latest: module github.com/uudashr/gopkgs/v2/cmd/gopkgs: Get \"https://proxy.golang.org/github.com/uudashr/gopkgs/v2/cmd/gopkgs/@v/list\": dial tcp 142.251.129.49:443: connectex: Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu\r\ncorretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou\r\nporque o host conectado não respondeu.\n"
}

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Tudo bom?

Desculpe a demora em responder você. O aluno Anderson Silva encontrou uma excelente solução para o problema no tópico: Goland não funciona com vscode

O aluno Rogério Sales também trouxe outra solução: Falha na instalação das dependências

Espero que as informações tenham ajudado.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software